Juan Ayuso abandona Critérium du Dauphiné, lesões após acidente impediram o espanhol de prosseguir

Juan Ayuso (UAE Team Emirates), não está presente na sexta etapa do Critérium du Dauphiné. O espanhol, que se envolveu no grande acidente na quinta-feira, não poderá continuar na competição.

Ayuso liderava a equipe dos Emirados Árabes Unidos no Critérium du Dauphiné. Após o Contrarrelógio Individual, ele ocupava a oitava posição na classificação geral, estando um minuto e 27 segundos atrás do líder Remco Evenepoel.

No entanto, a quinta etapa foi marcada por um acidente envolvendo grande parte do pelotão, no qual Ayuso, de 21 anos, também foi afetado.

girodociclismo.com.br juan ayuso abandona criterium du dauphine image 1

Sem concussão ou lesão na coluna

De acordo com Adrian Rotunno, médico da equipe, “Ayuso caiu com força no quadril, cotovelo, joelho e tornozelo esquerdo”. Em declaração divulgada nas redes sociais da equipe na noite de quinta-feira, Rotunno afirmou: “Não há concussão ou lesão na coluna. Ele ficará rígido e com dor pelos próximos três a quatro dias.”

girodociclismo.com.br juan ayuso abandona criterium du dauphine lesoes apos acidente impediram o espanhol de prosseguir image 1

Inicialmente, havia esperança de que Ayuso pudesse continuar na corrida, mas a decisão final foi de retirá-lo da competição para garantir sua recuperação completa. Ayuso está programado para fazer sua estreia no Tour de France, ao lado do líder da equipe, Tadej Pogacar.

Ayuso ainda conseguiu completar a etapa

Mesmo após o acidente, Ayuso ainda conseguiu completar a etapa conforme evidencia o vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.