“Tadej Pogacar está feliz, nos encontraremos em Florença”, diretor da UAE Team Emirates detalha os momentos finais da equipe, antes do Tour de France
O Training Camp da UAE Team Emirates, em Isola 2000 (estação de esqui, na França), está programado para encerrar neste domingo. Após o término do treinamento, haverá tempo suficiente para os atletas voltarem para casa, fazerem as malas e se prepararem para o Tour de France.
A equipe se reunirá em Florença, a partir da próxima quarta-feira, conforme informou o diretor esportivo Joxean Matxin em entrevista ao site bici.pro.
Reunião Pré-Tour já aconteceu
Joxean foi questionado sobre quais ciclistas estavam em Isola 2000, Matxin confirmou que os membros do grupo do Tour que estavam em competiçõe,s se juntaram ao treinamento assim que terminaram suas provas.
“Hoje (ontem), por exemplo, Adam Yates chegou. Nils Politt não está presente porque vai aos campeonatos nacionais, mas Ayuso, Soler, Pavel Sivakov, Tim Wellens e Almeida também estão aqui. Quando todos estavam reunidos, tivemos a reunião pré-Tour”, revelou Matxin.
Ritmo de Treinamento
Sobre o ritmo dos treinos em Isola 2000, Matxin explicou: “Sempre tomamos cuidado para que os primeiros três ou quatro dias sejam mais calmos, permitindo que os corredores se adaptem à altitude. Tadej Pogacar também segue seu próprio programa de treinamento específico.”
Reconhecimento das Etapas do Tour
“Reconhecemos as últimas quatro etapas, geralmente saindo de bicicleta do hotel. Às vezes, fizemos a etapa inteira, outras vezes apenas os trechos finais. Preferimos evitar deslocamentos de carro. Vimos a etapa de Barcelona e também a da Isola 2000, onde termina a 19ª etapa”, comentou Matxin.
Tadej Pogacar motivado e feliz
Quando perguntado sobre as sensações de Tadej Pogacar, Matxin foi enfático: “Vejo ele motivado, calmo e feliz. Não há nada negativo a relatar. Ele ri e brinca com os colegas, formando um grupo unido. Eles sabem que ele é o número um do mundo. Apesar de termos uma equipe repleta de estrelas, todos acreditam em Tadej como líder para o Tour.”
Teste de Materiais
A equipe também aproveitou o treinamento para testar novos materiais. “Testamos algumas inovações nas bicicletas, principalmente visando a leveza. Fizemos testes para o Contrarrelógio. São pequenas alterações que fazem a diferença. As bicicletas são as mesmas do Giro, mas tentamos torná-las um pouco mais leves”, explicou Matxin.
A partir de quarta-feira, estaremos todos em Florença
Sobre a programação de Pogacar, Matxin informou que ele permanecerá em altitude até domingo e, em seguida, irá para Munique por alguns dias. “A partir de quarta-feira, estaremos todos em Florença”, adicionou.