Gregário de Jonas Vingegaard não demonstra entusiasmo para o Tour de France “ninguém da equipe aposta dinheiro em Jonas chegar ao pódio”
A condição física de Jonas Vingegaard na largada do Tour de France no sábado permanece um mistério. A Visma-Lease a Bike, incluindo Tiesj Benoot, ainda não tem certeza do desempenho do ciclista dinamarquês.
“Tenho cem por cento de certeza de que ninguém da equipe se atreve a apostar dinheiro no fato de Jonas chegar ao pódio”, disse o belga em entrevista ao jornal belga Het Laatste Nieuws.
Training Camp em Tignes
Recentemente, Benoot participou do Training Camp em Tignes, junto com Vingegaard e Wout van Aert, entre outros. Ambos os líderes da Visma-Lease a Bike sofreram quedas graves na primavera, seguidas por longos períodos de reabilitação.
“Não me atrevo a prever quão bons eles estão”, afirmou Benoot. “Nem Wout nem Jonas sabem exatamente. Todo atleta que sai de uma lesão fica inseguro. Só depois do primeiro fim de semana poderemos avaliar como eles estão.”
Estratégia da Equipe e Percepção do Desempenho
A ideia de que a Visma-Lease a Bike, estaria tentando fazer a concorrência acreditar, que Vingegaard e Van Aert estão em condições inferiores é desconsiderada por Benoot.
“Isso é engraçado, não é? Se você diz que é bom, eles acham que você é arrogante. Se você disser que é o azarão, pensam que você está jogando areia nos olhos ou brincando de esconde-esconde…, não é?”
Benoot comenta o desempenho de Van Aert no Tour da Noruega, onde ele conquistou o terceiro e quarto lugares em etapas. “Ele simplesmente não estava no nível que normalmente atinge. Wout fez progressos, mas não está no nível do ano passado, e certamente não ao de dois anos atrás.”
Ninguém aposta em Jonas Vingegaard
Benoot não consegue prever o desempenho de Vingegaard. Desde a Volta ao País Basco, o dinamarquês não competiu e passou duas semanas no hospital. “Não se esqueça do aspecto mental; Jonas não sabe como vai se comportar no pelotão.”
A participação de Vingegaard no Tour deve-se à confiança da direção da equipe de que ele tem uma chance de ser o melhor.
“Tenho cem por cento de certeza de que ninguém da equipe se atreve a apostar dinheiro na chegada de Jonas ao pódio. O que esperam, mas não sabem. Só sei que Matteo (Jorgenson, ed.) está muito bem”.
“Ele cresceu depois do Critérium du Dauphiné, mas se isso é suficiente para competir com Pogacar, quanto mais vencê-lo… Pogacar já venceu o Giro. Está muito claro que a UAE Team Emirates é a favorita para vencer o Tour.”