Tadej Pogacar terminou em 4º lugar na primeira etapa do Tour de France, que percorreu 206 km de Florença a Rimini. No entanto, o que chamou a atenção, foi que na disputa do sprint final estavam alguns fortes sprinters, como Mads Pedersen (Lidl-Trek) e Wout Van Aert (Visma-Lease a Bike).
E Pogacar acabou sendo batido somente por Wout Van Aert no sprint do pelotão, que cruzou a linha de chegada somente cinco segundos após a dupla Romain Bardet e Frank Van den Broek, ambos da DSM-Firmenich PostNL.
Primeiro dia com testes
Ao final da etapa, Pogacar descreveu nos canais oficiais da UAE Team Emirates, suas sensações na abertura do Tour de France. “O primeiro dia foi ótimo. Já testei um pouco as pernas nas subidas. Rodamos em um bom ritmo e me senti bem, embora o calor tenha tido um grande impacto”.
A UAE Team Emirates, conseguiu proteger seu líder, Tadej Pogacar, com todos os ciclistas chegando relativamente tranquilos em Rimini, em um dia marcado por temperaturas escaldantes que afetaram muitos ciclistas.
“Tentar a sorte no sprint”
O Capitão da UAE Team Emirates revelou também sua ação de disputar o sprint no final da etapa. “No final, também queria tentar a sorte no sprint. “
Vi uma abertura e quase venci dois dos ciclistas mais velozes da competição, Pedersen e Van Aert. Não tive sorte hoje, mas parabéns ao vencedor. Eles estabeleceram um bom ritmo e mereceram a vitória”, finalizou o capitão da UAE Team Emirates.