Remco Evenepoel pronto para o Col du Galibier “é uma etapa difícil, devemos estar prontos para a batalha”
Após a terceira etapa do Tour de France de 2024, muitos esperavam ver Remco Evenepoel vestindo a camisa amarela. No entanto, o belga de 24 anos da Soudal Quick-Step, revelou que essa ideia nunca passou por sua cabeça.
“Chegar ao final da etapa em segurança era a única coisa que importava”, afirmou ele ao Het Laatste Nieuws.
Richard Carapaz é o novo Maillot Jaune
Evenepoel, que atualmente veste a camisa branca, cruzou a linha de chegada logo atrás de Tadej Pogacar. No entanto, como Richard Carapaz terminou muitas posições à frente dos dois, o equatoriano assumiu a liderança e agora veste a camisa amarela.
“Não pensei na camisa amarela”, admitiu Evenepoel. Para o capitão da Soudal Quick-Step, o principal objetivo do dia era garantir uma chegada segura e confortável. “E conseguimos”, concluiu ele.
É uma etapa difícil, devemos estar prontos
Para a etapa desta terça-feira, todas as atenções estarão novamente voltadas para Evenepoel e os demais concorrentes. O percurso incluirá a desafiadora subida do Col du Galibier. O campeão mundial de Contrarrelógio comentou sobre a próxima etapa:
“É uma etapa difícil, mas não a mais difícil”. Ele não espera grandes diferenças, mas ressaltou a necessidade de estar preparado para qualquer eventualidade. “Devemos estar prontos para a batalha”. Veremos o que acontece, o que é possível e o que não é”, concluiu Evenepoel.