Caleb Ewan estará de volta à ação no Tour de France na próxima semana, ansioso para demonstrar que ainda possui a habilidade necessária para vencer corridas de alta velocidade, e preferencialmente em várias ocasiões. A edição deste ano oferecerá até oito oportunidades para os sprinters mais versáteis.
“No ano passado. desde que deixamos a Dinamarca até chegarmos à Champs-Élysées, acredito que não competi com o objetivo de vencer”, afirmou Ewan ao Cyclingnews. “É um intervalo muito longo entre enfrentar dificuldades nas montanhas e alcançar os objetivos finais.”
“Acredito que minha temporada e minha carreira são avaliadas apenas com base em vitórias”, afirmou Ewan. “Então, quando mencionei que foi o pior começo, estava me referindo ao fato de que levei muito tempo para conquistar uma vitória. Senti que estava em boa forma e passei perto, mas, por algum motivo, as coisas não se encaixaram. Em termos de resultados, foi o pior início de ano da minha carreira, mas estou determinado a garantir que não seja o pior ano de minha carreira e acredito que posso dar a volta por cima.”
“O Tour de France é a única corrida em que sonho em vencer. É a única competição que me motiva intensamente. Também enfrentei momentos difíceis ao longo do caminho, mas acredito que essa seja a grande beleza do esporte. Sempre haverá momentos desafiadores, mas adoraria mudar minha sorte neste ano. Não há sensação melhor do que vencer a maior corrida do mundo, e eu desejo experimentar isso novamente.”