Nairo Quintana não esconde entusiasmo em retorno à Vuelta a España “estou como uma criança, aproveitarei cada momento”
Nairo Quintana (Movistar), vencedor da Vuelta a España em 2016, está entusiasmado com a sua participação na edição deste ano da competição. O ciclista colombiano, espera desempenhar um papel significativo na corrida, mesmo que seu foco principal seja apoiar o líder Enric Mas.
Ele destacou que, apesar de não ser o principal homem da equipe, ainda tem ambições na prova e deseja contribuir ao máximo para a classificação geral.
Apoio a Enric Mas e o Papel de Capitão
Embora seja claro que Quintana não será o líder da equipe na busca pelo título da Vuelta, isso não diminui suas ambições. O colombiano, que terminou em 19º lugar no Giro d’Italia deste ano e quase venceu a 15ª etapa, vê sua função como capitão de estrada como uma oportunidade importante.
“Vou ter um papel de capitão, acompanhando Enric (Mas) o máximo que puder”, disse ele. Quintana reconhece que sua missão principal será apoiar Mas, mas também mantém a esperança de alcançar bons resultados individuais.
Lembranças e Motivação Extra
Quintana não esconde o orgulho de seus feitos no ciclismo e relembrou, em entrevista à ESPN, alguns dos melhores momentos de sua carreira na Vuelta a España. Essa lembrança serve como uma motivação extra para ele:
“Estou feliz de estar aqui. Em 2019 ganhei uma etapa, há doze anos corri minha primeira Vuelta. O tempo passa e, bem, todos esses caras, hoje senhores, eram crianças. Continuar correndo com eles me faz sentir jovem e com muita vontade.”
Retorno como uma criança
Após um ano de incertezas, quando ficou sem equipe devido ao teste positivo para Tramadol no Tour de France de 2022, Quintana retorna à elite do ciclismo com um renovado espírito competitivo. Na Movistar, equipe onde construiu grande parte de sua carreira, o colombiano recuperou o ânimo e o sorriso.
“Estou como uma criança, realmente, aproveitando cada momento. Tentarei aproveitar todas as circunstâncias que nos forem dadas e fazer um ótimo trabalho para que a equipe possa ir bem”, concluiu Nairo Quintana.