Líder da Vuelta a Espãna mantém os pés no chão “farei o melhor para ajudar João Almeida e Adam Yates”
A abertura da Vuelta a España 2024 trouxe uma até certo ponto, inesperada vitória para Brandon McNulty (UAE Team Emirates). “Não sei se esperava a vitória, mas esperava que pudesse dar certo se algo maluco acontecesse”, declarou após o Contrarrelógio Individual, a primeira etapa da competição.
Pedalar o mais rápido possível
McNulty abordou a prova com simplicidade, concentrando-se apenas em maximizar seu desempenho. “Concentrei-me principalmente em andar o mais rápido que pude, mas era difícil para mim acreditar nisso”, confessou.
Ele também destacou a falta de táticas em um percurso tão curto. “Não há realmente uma estratégia em uma corrida de 12 quilômetros, então eu só queria ir o mais rápido que pudesse desde o início.”
“Farei o melhor para auxiliar João Almeida e Adam Yates”
Com a vitória na 1ª etapa, o ciclista de 26 anos terá a honra de largar neste domingo vestindo a camisa vermelha de líder. Apesar da satisfação, McNulty mantém os pés no chão e sabe que o foco nas próximas semanas será apoiar seus companheiros de equipe.
“É bom vestir a camisa de líder e aproveitar nos próximos dias, mas tenho consciência de que com João (Almeida) e Adam (Yates), temos dois líderes muito fortes, então farei o meu melhor para ajudá-los nas próximas semanas”, concluiu.