Campeão Espanhol muda de equipe “queremos recuperar o nosso lugar na hierarquia do ciclismo” afirma dirigente
O espanhol Alex Aranburu, de 28 anos, embarca em uma nova fase de sua carreira ao assinar contrato com a equipe francesa Cofidis. Após três temporadas defendendo a Movistar, Aranburu se despede do time espanhol, para buscar novos desafios sob a liderança do diretor Cédric Vasseur.
Cofidis busca recuperar espaço perdido
A mudança de Aranburu para a Cofidis foi recebida com otimismo pelo diretor da equipe, Cédric Vasseur. “É uma honra receber Alex Aranburu na Cofidis. Este é um reforço importante para nós. Como equipe, queremos recuperar o nosso verdadeiro lugar na hierarquia do ciclismo”.
“Alex tem um bom histórico e agora está entrando em seus melhores anos. Ele dividirá a liderança com Dylan Teuns nas corridas de um dia.” A chegada do belga Dylan Teuns (Israel-Premier tech), que também assinou recentemente com a Cofidis, fortalece ainda mais as ambições da equipe nas competições futuras.
Grande Desempenho na Movistar
Durante seus três anos na Movistar, Aranburu conquistou quatro vitórias e acumulou uma série de resultados expressivos, incluindo o Campeonato Nacional de Estrada. No ano passado, o ciclista conseguiu 21 colocações entre os dez primeiros.
“Estou muito feliz por poder juntar-me à equipe em breve. Sei que a nível pessoal será uma grande mudança e que terei que me adaptar, mas estou muito feliz com a confiança da Cofidis. Gostaria de triunfar nos clássicos, mas também nos Grand Tours” revelou o atual campeão espanhol de estrada.