UAE Team Emirates adota medidas extremas contra o Covid 19 “é impossível manter o corona fora” afirma diretor

A Vuelta a España de 2024 tornou-se um verdadeiro desafio para a UAE Team Emirates, após a desistência do seu líder, João Almeida. O português abandonou a competição depois de testar positivo para COVID-19, o que representou um duro golpe para a equipe.

O diretor da equipe, Mauro Gianetti, não escondeu sua frustração com o ocorrido, mas demonstrou resiliência ao falar sobre os planos futuros da equipe.

O dia difícil de João Almeida

Durante a oitava etapa da Vuelta, João Almeida sofreu uma perda significativa de tempo, ficando quase cinco minutos atrás de Primoz Roglic, vencedor da etapa. Segundo Mauro Gianetti, a equipe já havia notado que algo estava errado com o ciclista.

“Já vimos que ele teve um dia ruim ontem. Não era uma situação normal e por isso a equipe médica decidiu testá-lo”, explicou Gianetti ao canal VTM.

“À noite vimos que algo não estava bem. A conselho do médico da equipe, decidimos retirar o João da corrida”, acrescentou o chefe da equipe.

Equipe anunciou a saída de João Almeida neste domingo

Um golpe para a Classificação Geral

A saída de João Almeida foi uma grande perda para a UAE Team Emirates, que via no ciclista seu principal candidato para a classificação geral.

“Isso é lamentável, já que ele era o nosso homem na Classificação Geral. Ele também estava em boas condições. Isso é muito chato para ele, mas olhamos principalmente para a saúde do ciclista. Se não é bom, não é bom. Então não há sentido em continuar”, concluiu Gianetti, reforçando a prioridade pela saúde do atleta.

girodociclismo.com.br uae team emirates adotas medidas extremas de prevencao ao covid e impossivel manter o corona fora afirma diretor image 1
João ocupava a 3ª posição da Vuelta a España até a 8ª etapa

“É impossível manter o corona fora”

Apesar da saída do líder, a UAE Team Emirates adotou medidas extremas de prevenção ao Covid 19.

“Agora teremos que abordar as coisas de forma diferente. É assim que as coisas são. Temos que aceitar isso. Ainda há muitas etapas pela frente e faremos tudo o que pudermos para fazer algo grandioso.”

A UAE Team Emirates está adotando medidas rigorosas para tentar controlar a disseminação do COVID-19 dentro da equipe. “Dormimos em quartos individuais e os massagistas tratam o mesmo ciclista todos os dias”, explicou Gianetti.

No entanto, ele não escondeu as dificuldades de evitar completamente o vírus, especialmente em um ambiente competitivo. “Mas, em última análise, é impossível manter o corona fora. Os ciclistas também podem espalhar o vírus no pelotão durante a etapa”, alertou o chefe da equipe.

girodociclismo.com.br uae team emirates adotas medidas extremas de prevencao ao covid e impossivel manter o corona fora afirma diretor image 3
Mauro Gianetti
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.