Capitão da Lidl-Trek admite erro inusitado nesta terça-feira “fiquei com tanto calor como na semana passada”

A Vuelta a España é o principal objetivo para Mattias Skjelmose (Lidk-Trek) em 2024, conforme o ciclista revelou anteriormente. No entanto, após as dez primeiras etapas, o dinamarquês não conseguiu alcançar o desempenho esperado. Ocupando a 13ª posição na classificação geral, 7min 18seg de atraso em relação ao líder, Ben O’connor, as possibilidades de sucesso se reduzem, conforme a competição vai se desenvolvendo.

Primeira semana sob temperaturas extremas

A primeira semana da Vuelta a España foi marcada por condições extremas, com os ciclistas enfrentando temperaturas escaldantes. O calor sufocante, que frequentemente se aproximava dos 40 graus Celsius, adicionou um desafio extra ao já extenuante Grand Tour.

Na 10ª etapa, nesta terça-feira, o pelotão rumou ao norte da Espanha, onde o calor era menor, não se comparando aos extremos da semana anterior.

girodociclismo.com.br capitao da lidl trek admite erro inusitado durante a 10a etapa da vuelta fiquei com tanto calor como na semana passada image 1
Pelotão estava no norte da Espanha, próximo a Portugal

Erro inusitado de Mattias Skjelmose

Mattias Skjelmose admite ter cometido um erro inusitado, nesta terça-feira, que acabou por prejudicar seu desempenho. Ele optou por usar suas roupas normais de ciclismo, em vez das roupas apropriadas ao calor, o que fez com que ele continuasse sentindo os efeitos das altas temperaturas, mesmo estando em uma região menos quente.

“Correu muito bem, me senti melhor do que na primeira semana”, comentou o ciclista de 23 anos em sua entrevista pós-etapa. “Só cometi o erro de vestir minhas roupas normais de ciclismo nessas temperaturas, em vez das minhas roupas de verão. Isso me deixou com tanto calor quanto no sul da Espanha.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.