Após mais de um mês desde seu retorno, no Tour da República Tcheca, Tom Gloag (Visma-Lease a Bike), enfrenta um novo desafio. O escalador britânico, que já havia superado uma lesão no joelho, agora sofre com fraturas nos dois cotovelos, após uma queda durante um treino, conforme comunicado pela equipe holandesa.
Jovem ficou quase um ano parado
Gloag sofreu um acidente em agosto de 2023, quando foi atropelado por um carro. Sua primeira competição desde o acidente foi somente no mês passado, na República Tcheca.
Cirurgia e Recuperação
O acidente representou um grande revés para Gloag, que não poderá mais competir nesta temporada. De acordo com a equipe, o jovem de 22 anos, já passou por cirurgia nos cotovelos fraturados e agora precisa de um mês de descanso completo, tornando inviável sua participação em novas corridas neste ano.
Retorno promissor no Czech Tour
A temporada de 2024, que já havia sido comprometida devido à longa reabilitação por uma lesão no joelho, foi ainda mais encurtada para Gloag. Seu retorno ao Czech Tour no final de julho foi promissor, com uma vitória em uma das etapas.
Ele também participou da Clásica San Sebastián, onde não terminou a prova, e do Deutschland Tour, onde alcançou o 20º lugar na classificação geral.