O venezuelano Orluis Aular, bicampeão nacional de estrada (2022 e 2023), assinou contrato com a Movistar para as próximas duas temporadas, deixando a Caja Rural-Seguros RGA, onde competiu por cinco anos.
Reconhecido por sua habilidade como ciclista de GC e sua forte capacidade de sprint, Aular venceu a Volta ao Alentejo em 2022 e 2023, além de uma quase vitória na sétima etapa da Vuelta a España 2023, onde foi superado somente por Geoffrey Soupe (TotalEnergies).
Neste ano, Aular elevou ainda mais o seu nível, vencendo uma etapa do Tour du Limousin e o Trofeo Matteotti. Com um total impressionante de 27 colocações entre os dez primeiros em 2024, Aular, de 27 anos, despertou o interesse da Movistar, que decidiu apostar no venezuelano para 2025 e 2026.
“Nunca pensei que correria no World Tour”
Com a transferência para a Movistar, Orluis Aular expressou sua satisfação e surpresa pela oportunidade de competir no WorldTour.
“Sinceramente, nunca pensei que algum dia correria no nível do World Tour. Estou muito feliz e também emocionado”, afirmou o ciclista, destacando sua gratidão à Caja Rural-Seguros RGA.
“Não posso agradecer o suficiente à Caja Rural pela oportunidade que me deram. Posso relembrar a melhor temporada da minha carreira. Mal posso esperar para começar!”, concluiu Orluis Aular.