Decathlon AG2R anuncia pacote de contratações e fecha plantel para 2025, confira os 30 nomes da equipe francesa
A equipe francesa Decathlon AG2R La Mondiale apresentou hoje quatro novos ciclistas que farão parte da equipe na próxima temporada. Além da contratação de Johannes Staune-Mittet (Visma-Lease a Bike), anunciada anteriormente, os ciclistas Stefan Bissegger, Tord Gudmestad e Callum Scotson também se juntaram ao grupo.
Com essas adições, o plantel já conta com 30 atletas, completando a equipe para a próxima temporada.
Stefan Bissegger: principal aposta da equipe
Entre os quatro reforços, Stefan Bissegger é o que apresenta mais credenciais. O suíço de 26 anos é reconhecido como um especialista em Contrarrelógio, tendo registrado 7 vitórias desde sua estreia como profissional em 2021, das quais 5 em provas de Contrarrelógio.
Seu título europeu em 2022 é um dos destaques de sua carreira, assim como suas conquistas no Campeonato Suíço e vitórias em contra-relógio no UAE Tour, Paris-Nice e Benelux Tour.
“Estou realmente ansioso por esta nova oportunidade e por trabalhar com esses grandes parceiros para garantir que as próximas temporadas sejam um sucesso, estou ansioso para me juntar a eles”, afirmou Bisseger.
Callum Scotson: mudança de ambiente
Callum Scotson, que está na Jayco AlUla, também decidiu se juntar à equipe francesa em 2025. “Estou realmente ansioso pelos próximos dois anos com a Decathlon AG2R La Mondiale”, disse Scotson. “Fiz parte da mesma equipe durante toda a minha carreira profissional e me sinto pronto para mudar de ambiente e assumir novos desafios.”
Tord Gudmestad: surpresa vinda da Uno-X Mobility
Outra contratação, desta vez surpreendente foi o norueguês Tord Gudmestad, de 23 anos, vindo da Uno-X Mobility. “Estou realmente ansioso para me juntar à equipe e a trabalhar com este novo grupo! Esta é uma equipe de muito sucesso, então espero que possamos dar esse salto juntos”, comentou Gudmestad, destacando sua empolgação com a nova fase na carreira.
Prorrogações de contrato
A Decathlon AG2R La Mondiale também anunciou várias prorrogações de contrato. Stan Dewulf e Nicolas Prodhomme assinaram por dois anos e agora ficam na equipe francesa até o final de 2026. Pierre Gautherat e Aurélien Paret-Peintre assinaram um novo contrato de três anos.