Ciclista da Soudal Quick-Step sofre cirurgia de emergência, atleta estava escalado para competição nesta quinta-feira
Kasper Asgreen estava escalado para participar do Giro de Münsterland, na Alemanha, nesta quinta-feira, mas acabou sendo removido da corrida de última hora. Após adoecer durante a noite, ele foi levado ao hospital, onde foi diagnosticada uma apendicite, necessitando de uma cirurgia de emergência.
Em um comunicado oficial, a Soudal Quick-Step revelou o que aconteceu. “Kasper Asgreen não participará da largada do Giro de Münsterland hoje. Depois de ficar doente durante à noite, ele foi levado ao hospital, onde foi diagnosticada uma apendicite, o que exige uma cirurgia. Desejamos à Kasper Asgreen uma recuperação completa e rápida!”
Infelizmente, esse incidente encerra a temporada do ciclista dinamarquês, que vinha apresentando seu melhor desempenho no ano nas últimas provas.
Desempenho abaixo do esperado
Assim como grande parte da equipe Soudal Quick-Step, Asgreen, de 29 anos, esteve ausente da disputa nas Clássicas da primavera, não conseguindo lutar por um resultado significativo em nenhuma delas.
Em 2023, ele conseguiu retomar uma boa forma durante o verão, mas esse cenário não se repetiu em 2024. Além disso, ele terminou em um frustrante 2º lugar, tanto no Contrarrelógio, quanto na Corrida de Estrada nos campeonatos nacionais da Dinamarca.