Jasper Philipsen bate grandes sprinters e vence o Sparkassen Münsterland Giro, confira os resultados e a chegada
Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck), conquistou sua 9ª vitória da temporada ao vencer o Sparkassen Münsterland Giro, na corrida de 202 quilômetros na Alemanha.
A prova que tinha alguns dos principais sprinters do mundo, terminou em um emocionante sprint em grupo, no qual Philipsen demonstrou sua superioridade, ao bater Jordi Meeus (Red Bull Bora-hansgrohe) e Milan Frentin (Cofidis) nos metros finais.
A fuga do dia
Uma fuga inicial composta por sete ciclistas marcou o ritmo da corrida ao longo do dia. Tosh Van der Sande (Visma-Lease a Bike ), Adrien Maire (Tour de Tietema-Unibet), Jannik Steimle (Q36.5), Arno Claeys (Flandres-Baloise), Jarno Grixa (P&S Metalltechnik Benotti), Sebastian Niehues (REMBE Sauerland) e Luca Dreßler (Lotto Kern-Haus PSD Bank) criaram uma vantagem de mais de três minutos.
A liderança da fuga trouxe tensão ao pelotão, que precisou intensificar o ritmo para manter a proximidade. A Visma, protagonizou diversos ataques nas subidas, que colocaram muitos ciclistas em dificuldades. No entanto, a fuga foi neutralizada a 22 km do final, tornando o sprint em grupo inevitável.
Últimos quilômetros
Nos últimos quilômetros, as equipes Intermarché-Wanty, Alpecin-Deceuninck, Lidl-Trek e Red Bull BORA – hansgrohe disputaram ferozmente a liderança, resultando em um cenário bastante caótico, que incluiu uma queda no quilômetro final. A Red Bull BORA conseguiu posicionar Jordi Meeus para o sprint, mas Philipsen estava na roda certa e demonstrou ser o mais forte até a linha de chegada.
Jasper Philipsen garantiu a vitória, superando Jordi Meeus, que ficou em segundo lugar, e Milan Fretin, que surpreendeu ao completar o pódio na terceira posição, garantindo um pódio totalmente belga na Alemanha.
Assista a chegada
@valterdohnert Jasper Philipsen – Sparkassen Münsterland Giro
♬ original sound – valterdohnert