Tobias Lund Andresen (DSM-Firmenich PostNL), venceu a 4ª etapa da CRO Race, ao bater o sprint final em Labin, na Croácia. Edoardo Zambanini (Bahrain Victorious) e Odd Christian Eiking (Uno-x Mobility) completaram o pódio, enquanto Brandon McNulty (UAE Team Emirates) permanece líder da Classificação Geral.
A 4ª etapa de 160 km entre Krk e Labin foi marcada por desafios importantes, incluindo a subida do Poklon e duas elevações difíceis nos últimos 10km.
A fuga do dia
Entre os primeiros ataques, Tim Marsman (Metec-SOLARWATT), Andreas Leknessund (Uno-X Mobility), Ryan Mullen (Red Bull-BORA-hansgrohe), Robert Stannard (Bahrain-Victorious) e Hugo Aznar (Equipo Kern Farmacêutica) formaram um grupo de cinco escapados.
Contudo, na subida do Poklon, m grupo de 8 ciclistas, incluindo o líder Brandon McNulty, Filippo Ganna, Pablo Castrillo e Frederik Wandahl, se destacaram, mas uma queda de Ganna acabou prejudicando a dinâmica do grupo, permitindo que muitos pilotos retornassem ao pelotão principal.
O pelotão logo se separou e apenas Leknessund, Stannard e Aznar conseguiram se manter à frente, embora a margem fosse pequena e logo em seguida acabou sendo neutralizada.
Tentativas de fuga e perseguições intensas
Nos últimos 10 km, Ben Turner (INEOS Grenadiers), tentou uma fuga solo. No entanto, a UAE Team Emirates e a DSM-firmenich PostNL consideraram o perigo e iniciaram uma perseguição implacável. Turner acabou sendo pego a menos de 2km da linha de chegada, e o pelotão, já reduzido, acelerou na subida final.
Na última escalada, Brandon McNulty, o líder da Classificação Geral, foi o primeiro a atacar, mas não conseguiu se distanciar dos demais concorrentes. Fred Wright (Bahrain Victorious), chegou a parecer o mais forte por um momento, mas desacelerou nos metros finais.
Edoardo Zambanini, companheiro de equipe de Wright, iniciou o sprint, mas Tobias Lund Andresen estava mais forte, superando Zambanini nos metros finais, para vencer a etapa.
Assista a chegada
@valterdohnert CRO Race – Tobias Lund Andresen
♬ som original valterdohnert