Il Lombardia: numerosa fuga ameaça planos de Tadej Pogacar, UAE Team Emirates tenta controlar o pelotão
Uma numerosa fuga com 23 ciclistas com 155km para a chegada, coloca em perigo os planos de Tadej Pogacar conquistar a 4ª vitória consecutiva na Il Lombardia. A fuga inicial que tinha 12 ciclistas foi alcançada pelo grupo perseguidor e acabou formando um grade grupo que conseguiu abrir cerca de 2 minutos do pelotão.
Na fuga do dia estão ciclistas do calibre de Tiesj Benoot e Wilko Kelderman (Visma-Lease a Bike), Axel Laurance (Alpecin-Deceuninck), Harold Mártin ( Astana Qazaqstan), Antonio Tiberi (Bahrain Victorious), Matej Mohoric (Bahrain Victorious), Rémy Rochas (Groupama-FDJ), Einer Rubio (Movistar), Daniel Felipe Martínez (Red Bull BORA-hansgrohe), Julien Bernard (Lidl-Trek), Martijn Tusveld (dsm-firmenich PostNL), Eddie Dunbar (Jayco AlUla) e Matteo Fabbro (Polti Kometa) que ameaçam fortemente a intenção do 4º título de Tadej Pogacar.
UAE tenta controlar o pelotão
No pelotão principal, cerca de 2 minutos atrás, a UAE Team Emirates comanda as ações tentando garantir que a fuga não consiga uma vantagem que o favorito Tadej Pogacar não consiga neutralizar durante a subida que deve decidir a prova, o Colma di Sormano com 50km para a chegada.