Tadej Pogacar anuncia o retorno aos treinos para 2025 “agora é hora de mudar o foco e mirar a próxima temporada”
Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) anunciou o retorno aos treinos visando a temporada 2025 através de uma postagem no Instagram, nesta quarta-feira.
Após encerrar a temporada com vitória na Il Lombardia e passar por compromissos em vários países, o ciclista retoma sua preparação, a duas semanas do primeiro Training Camp (dia 19.12) da equipe na região de Alicante.
Uma agenda intensa de compromissos
Pogacar esteve nos Emirados Árabes Unidos em compromissos com patrocinadores e em um pequeno “Camp” para integrar os novos membros da equipe. Além disso, passou um período em sua terra natal, Eslovênia, e em sua residência atual, em Mônaco.
No último domingo Pogacar esteve competindo (e vencendo) no Beking Monaco, um criterium beneficente organizado pelo ex colega de UAE Team Emirates e agora na Tudor, Matteo Trentin.
Em uma publicação no Instagram, o esloveno compartilhou momentos de celebrações e experiências vividas no último mês ao lado de sua noiva, Urska Zigart.
“Passei dias ocupados, mas agradáveis, na Eslovênia, Itália e Mônaco”, escreveu Pogacar. “Foi incrível. Obrigado a todos que me convidaram para tantas coisas diferentes, experiências… adorei cada momento. Mas agora é hora de mudar o foco e concentrar os olhos na próxima temporada! Até a próxima”.
Início da temporada no UAE Tour
O início da temporada de Pogacar deve ocorrer no UAE Tour que acontecerá de 17 a 23 de fevereiro. No entanto, Joxean Matxin, diretor da UAE Team Emirates, sugeriu que os planos para 2024 podem incluir competições inéditas no currículo do ciclista.
“Todas as corridas que ele ainda não venceu”, comentou Matxin. “Sem dúvida, e obviamente, o Tour de France, pela sua relevância e o que representa. Dito isso, repetir vitórias em provas que ele já conquistou também é uma forma de mostrar força e dizer: ‘Aqui estou, pronto para competir nas corridas que eu domino'”.
Com olhos voltados para novos e antigos desafios, Tadej Pogacar inicia mais uma jornada com a ambição de ampliar seu legado no ciclismo mundial.