António Morgado revela que trabalhará para João Almeida no início de 2025 “vou tentar ajudar o João e espero estar bem”
António Morgado, teve um ano de estreia no World Tour muito acima das expectativas. Entretanto em 2025 a responsabilidade deve aumentar. O português estava na apresentação da UAE Team Emirates no luxuoso hotel Luxor em Benidorm na Espanha, onde a equipe apresentou o novo uniforme e nova bicicleta.
Apesar de todas atenções estarem voltadas para a maior estrela da equipe, Tadej Pogacar, António Morgado também respondeu a alguns questionamentos sobre suas perspectivas para a próxima temporada.
“Sempre temos o que melhorar”
“Foi uma boa temporada com altos e baixos, mas considero que foi positiva,” disse Morgado durante o dia de imprensa da UAE Team Emirates ao site Cyclinguptodate. “Acho que sempre temos que melhorar nossos pontos fracos, mas vamos ver como as coisas se desenrolam.”
Morgado foi uma surpresa no Tour de Flandres. Mesmo enfrentando dificuldades ele conseguiu integrar o grupo que perseguia Mathieu van der Poel, um feito e tanto para seu primeiro ano no World Tour.
Quinto lugar no Tour de Flandres “eu não esperava”
“Não esperava terminar em 5º lugar, mas não sinto pressão. É uma corrida de um dia, me senti bem e estou feliz por ter terminado em quinto. Isso não me pressiona a melhorar,” afirmou Morgado.
“Estava sempre atrás, sozinho durante toda a corrida, mas sabia que estava bem e não desisti. Acho que, se estivesse bem posicionado e tivéssemos passado pelo Koppenberg sem precisar descer da bicicleta, a corrida teria sido completamente diferente, mas é o que é”, complementou o resignado ciclista de Caldas da Rainha ao cyclinguptodate.
Retorno para o Tour de Flandres em 2025
O calendário definitivo de António Morgado ainda não foi finalizado. Entretanto na próxima temporada, o português terá um pequeno problema. A grande estrela da equipe já anunciou que marcou uma estrela no dia 06 de abril. Tadej Pogacar revelou que tentará vencer mais uma vez o Monumento belga.
“Farei menos corridas de um dia, mas darei o meu melhor em todas elas,” garantiu Morgado, ainda sem conhecimento sobre sua participação na “Ronde Van Vlaanderen”.
Possível início de temporada em dupla com João Almeida
Embora inicialmente tenha dito que não há escolhas de calendário definidas, Morgado deu indícios de que deverá formar dupla com João Almeida nas corridas portuguesas de início de temporada. “Vou tentar ajudar o João na Volta ao Algarve e na Figueira (Champions Classic) e espero estar bem,” comentou.
Morgado não participará de um Grand Tour em 2024, algo que ele considera ainda prematuro. “Não acho que estou pronto para fazer um Grand Tour. Preciso me preparar melhor e focar em corridas de uma semana. Quando for para um Grand Tour, quero estar preparado, quero estar bem, não quero ser deixado para trás todos os dias,” finalizou o jovem ciclista.