Colega de Tadej Pogacar revela os desafios da fama ao esloveno “para fazer xixi ele precisa se esconder, todo mundo quer algo”
Além de seus colegas de equipe na UAE Team Emirates, Tim Wellens e Tadej Pogacar mantêm uma forte parceria fora das competições, como parceiros regulares de treino. Após um ano de 2024 espetacular para Pogacar, Wellens destacou uma mudança significativa na abordagem do público e da mídia em relação ao ciclista esloveno.
Nas primeiras semanas de treinos da temporada, Pogacar estava na Eslovênia, enquanto Wellens treinava em Mônaco com Michael Matthews e Jasper Stuyven. Porém, após o retorno do líder da equipe ao principado, os dois retomaram suas rotinas conjuntas de treino.
“O ritmo básico de treino com Pogacar é alto”
Durante o Training Camp em Benidorm, Wellens relatou ao canal holandês Wieler Revue sobre a experiência:
“São treinos fenomenais, o ritmo básico é muito alto. Em piso plano é o meu ritmo, mas em subidas é um pouco mais rápido do que eu gostaria, hahaha.”
“Ele quase sempre se mantém calmo”
Em seu terceiro ano na equipe, Wellens destacou como a parceria profissional com Pogacar evoluiu para uma amizade sólida. Apesar do enorme sucesso, ele observa que Pogacar permanece acessível e privado, o que o torna ainda mais admirado.
“Além das qualidades físicas, ele manteve uma personalidade comum apesar do sucesso. Ele quase sempre consegue se manter calmo, embora às vezes eu tenha visto estressado”, comentou Wellens com bom humor.
Ele completou: “Quando? Não, não vou dizer. Isso é um pouco delicado, hahaha. Mas sim, ele faz a diferença por estar quase sempre tão relaxado.”
“Todo mundo quer algo dele”
Wellens também ressalta os desafios que Pogacar enfrenta por ser uma figura pública tão requisitada:
“Todo mundo quer algo dele. Se você pedir a mim ou a qualquer outra pessoa para se colocar no lugar dele por um dia, não será tão fácil”.
“Se ele parar durante o treino para fazer xixi, ele tem que se esconder, por assim dizer, porque senão as pessoas vão incomodá-lo e fazer todo tipo de pergunta. Acho muito inteligente como ele lida com isso.”
“As pessoas ficam loucas por ele. Isso não é muito agradável”
A incrível temporada de Pogacar em 2024, com vitórias no Giro d’Italia, Tour de France e no Campeonato Mundial, trouxe uma atenção ainda maior ao ciclista. Wellens descreveu como a popularidade crescente impactou a rotina de treinos do esloveno:
“É realmente uma grande diferença entre o início de 2024 e agora. Quando andamos de bicicleta juntos perto de Mônaco ou da Itália, as pessoas ficam loucas por ele. Isso não é muito agradável”.
“Os carros param para filmá-lo”
A belga também apresenta situações que podem ser inconvenientes ou perigosas:
“Os carros passam e param na beira da estrada para filmá-lo. Não é o fim do mundo, mas às vezes pode ser bastante perigoso. E as fotos que todo mundo tira. .. Aí você está bebendo no restaurante e as pessoas ficam saindo fotos. Me parece menos divertido, mas ele aceita muito bem”, finalizou Tim Wellens.