Tadej Pogacar afirma que novos recordes KOMs serão revelados e declara “acho que vou ao Mundial de Contrarrelógio”
O esloveno Tadej Pogacar (UAE Team Emirates-XRG) participou de uma divertida entrevista para o canal holandês Wielerflits, em uma série especial, onde os principais nomes do ciclismo mundial conversam, enquanto têm seus cabelos cortados.
A iniciativa acontece em um salão de beleza improvisado, patrocinado pela tradicional marca de xampus Alpecin.
![Tadej Pogacar afirma que novos recordes KOMs serão revelados e declara "acho que vou ao Mundial de Contrarrelógio" 1 girodociclismo.com.br tadej pogacar revela que treinos ocultos serao revelados com novos koms e afirma acho que vou ao mundial de contrarrelogio image 6](https://girodociclismo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/girodociclismo.com.br-tadej-pogacar-revela-que-treinos-ocultos-serao-revelados-com-novos-koms-e-afirma-acho-que-vou-ao-mundial-de-contrarrelogio-image-6.jpg)
Ataque ao Coll de Rates “haverá mais alguns KOMs”
Durante a entrevista, o campeão mundial abordou seu muito comentado ataque, à icônica montanha espanhola Coll de Rates, ocorrido em dezembro, onde o ciclista conquistou o “KOM”, premiação simbólica dada pelo aplicativo Strava.
Segundo Pogacar, não houve um plano efetivo e um planejamento mais detalhado poderia ter tornado o feito ainda mais rápido.
Ele também revelou que mantém muitos de seus treinos ocultos na conta do Strava, mas pretende disponibilizar esses arquivos no futuro. “Então definitivamente haverá mais alguns KOMs adicionados”, brincou.
Ele ainda sugeriu que essas tentativas poderiam ocorrer nas Ardenas Flamengas, região onde voltará a competir na próxima temporada, após ter se ausentado no ano passado. Vale lembrar que, em 2023, Pogacar conquistou a vitória no Tour de Flandres.
![Tadej Pogacar afirma que novos recordes KOMs serão revelados e declara "acho que vou ao Mundial de Contrarrelógio" 2 girodociclismo.com.br tadej pogacar revela que treinos ocultos serao revelados com novos koms e afirma acho que vou ao mundial de contrarrelogio image](https://girodociclismo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/girodociclismo.com.br-tadej-pogacar-revela-que-treinos-ocultos-serao-revelados-com-novos-koms-e-afirma-acho-que-vou-ao-mundial-de-contrarrelogio-image.jpg)
“Giro ou Vuelta dependerá da minha forma e peso, depois das clássicas”
O esloveno e sua equipe têm uma temporada bastante movimentada pela frente. Ele iniciará o ano competindo no UAE Tour e, em seguida, participará das principais clássicas, incluindo Strade Bianche e Liège-Bastogne-Liège. A única exceção, pelo menos por enquanto, é a Paris-Roubaix.
Seus dois grandes objetivos para o ano incluem o Tour de France e o Campeonato Mundial em Ruanda, com a possibilidade de disputar o Giro d’Italia ou a Vuelta a España.
“A minha escolha dependerá da minha forma depois das clássicas, assim como do meu peso. O sentimento geral é importante, mas este ano estou adotando uma abordagem mais tranquila. Claro que quero ir ao Tour novamente, mas fora isso estou aberto a tudo”, explicou o ciclista.
![Tadej Pogacar afirma que novos recordes KOMs serão revelados e declara "acho que vou ao Mundial de Contrarrelógio" 3 girodociclismo.com.br tadej pogacar revela que treinos ocultos serao revelados com novos koms e afirma acho que vou ao mundial de contrarrelogio image 2](https://girodociclismo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/girodociclismo.com.br-tadej-pogacar-revela-que-treinos-ocultos-serao-revelados-com-novos-koms-e-afirma-acho-que-vou-ao-mundial-de-contrarrelogio-image-2.jpg)
“Talvez eu também participe do Mundial de Contrarrelógio”
Pogačar também comentou sobre o Campeonato Mundial, que será realizado em Kigali, Ruanda. “O percurso lá é ainda mais difícil do que em Zurique. Você precisará de um bom par de pernas para escalar novamente”.
“Além disso, condições climáticas severas nos aguardam. Estará quente e úmido. A altitude (cerca de 1.500 metros acima do nível do mar, ed.) também desempenhará um papel. Você realmente precisa estar em boa forma física e talvez até chegar cedo”, analisou.
“Talvez eu também participe do Campeonato Mundial de Contrarrelógio este ano. Claro que o Tour é sempre o maior desafio, mas meu grande desejo é defender meu título mundial. Ganhar a camisa arco-íris uma vez é incrível. Agora que posso usá-la, sinto muito orgulho. É realmente ótimo. Não quero deixar isso passar”, concluiu Pogacar.