Líder da Volta a la Comunitat Valenciana admite surpresa após domínio da Lidl-Trek “não esperávamos”
A Lidl-Trek brilhou nesta quarta-feira, na Volta a la Comunitat Valenciana ao vencer o Contrarrelógio por Equipes, chegando a surpreender pela ampla margem, apesar da equipe possuir 4 campeões nacionais da modalidade.
A equipe do líder da Classificação Geral, Mathias Vacek, garantiu uma vantagem de aproximadamente 50 segundos sobre os principais adversários, como Ben O’Connor (Jayco AlUla), João Almeida (UAE Team Emirates-XRG) e Jai Hindley (Red Bull Bora-hansgrohe). No entanto, manter a liderança nas próximas etapas será um desafio específico.

Desafios para o líder da Classificação Geral nesta quinta-feira
Apesar do excelente desempenho, a Lidl-Trek não levou para a competição espanhola com um ciclista para a Classificação Geral. Mathias Vacek, atual líder, e Amanuel Ghebreigzabhier estão saindo bem, mas a equipe pode enfrentar dificuldades quando os principais favoritos, entrarem em ação.
A 2ª etapa, nesta quinta-feira, inclui uma chegada desafiadora no topo da Font de Partegat (4,3 km a 9,5%), que deve testar a resistência do atual líder do GC.

“Tentarei defender a liderança o máximo de tempo possível”
Questionado sobre a possibilidade de manter a liderança, Vacek preferiu manter a cautela. “Eu não quero dizer isso. O que eu quero dizer é que tentarei defender a liderança o máximo de tempo possível. Temos uma boa vantagem, mas ainda temos subidas difíceis pela frente e vamos correr muito”, declarou o ciclista ao site oficial da Lidl-Trek.
“Não esperávamos vencer com uma diferença tão grande”
A vitória expressiva no Contrarrelógio fortaleceu a moral da equipe. “Ficamos muito confiantes no nosso contrarrelógio, trabalhamos duro nos detalhes, mas não esperávamos vencer com uma diferença tão grande. É realmente uma sensação ótima, e agora todos nós vamos aproveitar isso juntos”, finalizou Vacek, admitindo que diferença de tempo surpreendeu até mesmo aos ciclistas da equipe.
