Técnico dinamarquês espera Jonas Vingegaard no Mundial “ele é provavelmente o único que pode se igualar a Tadej Pogacar”

O técnico da seleção dinamarquesa, Michael Mørkøv, demonstrou grande interesse em contar com Jonas Vingegaard para o Campeonato Mundial de Ciclismo, que será realizado em Ruanda este ano. Para ele, a presença do bicampeão do Tour de France na equipe nacional poderia fazer a diferença.

“Seria ótimo para mim, como técnico da seleção, ter Jonas com a seleção durante a Copa do Mundo. Ele é provavelmente o único que pode se igualar ao atual campeão Pogacar”, afirmou Mørkøv em entrevista ao jornal dinamarquês BT.

“Um Campeonato Mundial só faz sentido se você estiver no seu melhor”

Apesar da intenção de contar com Vingegaard, Mørkøv reconhece que a presença do ciclista na competição depende de uma série de fatores, incluindo sua preparação e desempenho ao longo da temporada.

“Mas um Campeonato Mundial só faz sentido se você estiver no seu melhor. Isso exige que Jonas tenha uma boa temporada e saia bem do Tour. Ele tem que garantir que sua preparação seja tal que ele possa estar no seu melhor para a Copa do Mundo”, explicou o técnico.

girodociclismo.com.br tecnico dinamarques espera jonas vingegaard no mundial ele e provavelmente o unico que pode se igualar a tadej pogacar image 4

“A Visma o paga, temos que ser humildes sobre isso”

Com isso em mente, Mørkøv já iniciou conversas com a Visma-Lease a Bike, equipe de Vingegaard, para discutir expectativas e ideias sobre sua participação na seleção dinamarquesa. Embora ainda seja cedo para uma definição, o treinador segue esperançoso.

“O acordo é que ele estará pronto para disputar o Campeonato Mundial. Ele tem um bom programa de preparação para o Mundial. Esse é o nosso ponto de partida e manteremos contato”, afirmou.

“É verdade que o Campeonato Mundial sempre fica um pouco em segundo plano, em relação às atividades de sua equipe. A Visma o paga para competir no Tour de France e em outras corridas. O Campeonato Mundial é um bônus nesse aspecto e temos que ser humildes sobre isso”, pontuou o treinador.

girodociclismo.com.br tecnico dinamarques espera jonas vingegaard no mundial ele e provavelmente o unico que pode se igualar a tadej pogacar image 6
Mørkøv assumiu o comando da seleção dinamarquesa, após anunciar sua aposentadoria na Astana

“A única coisa que falta é competir por um título mundial”

Até o momento, Jonas Vingegaard ainda não disputou um Campeonato Mundial, mas 2024 pode ser o momento ideal para sua estreia. O percurso em Ruanda promete ser desafiador e adequado ao seu estilo de corrida.

“Jonas chegou a um certo ponto em sua carreira em que venceu o Tour e conquistou muitas coisas. A única coisa que falta é competir por um título mundial pela seleção dinamarquesa”, concluiu o técnico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.