Tadej Pogacar (UAE Team Emirates-XRG) aproveitou o último fim de semana para treinar na Bélgica, reconhecendo partes do percurso do Tour de Flandres.
No entanto, o esloveno também atravessou a fronteira até a França, onde pedalou por trechos de outro Monumento, a Paris-Roubaix, incluindo a temida Floresta de Arenberg. Esse treinamento gerou especulações sobre sua possível participação na prova, um dos Monumentos que Pogacar ainda não venceu.

“A prova não está em seu programa de competições”
A presença de Pogacar na Floresta de Arenberg levantou dúvidas sobre uma possível estreia na Paris-Roubaix. No entanto, Joxean Matxín Fernandez, diretor esportivo da UAE Team Emirates-XRG, descartou a hipótese.
Segundo o canal esloveno Rtvslo, Matxín esclareceu que o ciclista estava apenas acompanhando Tim Wellens que tem planos mais concretos para a clássica francesa e o diretor Fabio Baldato. “A equipe vai correr a Paris-Roubaix, e Tadej foi com eles, mas a prova não está em seu programa de competições”, afirmou.

Participação na Vuelta será revelada no UAE Tour
A informação também foi confirmada pelo jornalista britânico Daniel Benson, que conversou por telefone com Fernandez. “Ele diz que a Paris-Roubaix continua fora do programa de corridas de Pogacar para 2025 neste momento”, revelou o jornalista.
Enquanto isso, a expectativa agora gira em torno de sua possível participação na Vuelta a España. Segundo Benson, a confirmação dessa decisão deve acontecer na próxima semana, durante o UAE Tour, a primeira competição de Pogačar na temporada 2025.
🚨On the phone with Matxin Joxean Fernandez.
— Dnlbenson (@dnlbenson) February 10, 2025
He says that Paris-Roubaix remains off Pogačar's race programme for 2025 at this moment in time.
Official confirmation on the Vuelta situation will be made at the UAE Tour.