Ciclista é multado e rebaixado no UAE Tour após polêmica durante o sprint, assista o vídeo

A primeira etapa do UAE Tour foi marcada por polêmica envolvendo Jasper Philipsen. O belga, que inicialmente terminou na segunda posição, foi rebaixado pelo júri da competição devido a uma manobra irregular durante o sprint final.

Philipsen fez uma mudança brusca de direção, colocando em risco Finn Fisher-Black, que vinha logo atrás. Com a penalização, o ciclista da Alpecin-Deceuninck caiu para a 52ª colocação (última posição do pelotão que discutiu a chegada) na classificação da etapa.

Decisão do júri e multa de 529 euros

A decisão do júri foi baseada na segurança dos competidores. O movimento de Philipsen forçou Fisher-Black a corrigir sua trajetória para evitar uma queda, o que configurou a infração. O belga recebeu uma multa de 529 euros e perdeu cinco pontos na classificação por pontos da competição.

O relatório oficial do júri destacou que a penalização como “desviar-se da linha escolhida e, assim, atrapalhar outro ciclista”.

girodociclismo.com.br ciclista e multado e rebaixado no uae tour caso aconteceu durante polemica no sprint assista o video image
Philipsen olha para o outro lado antes de mudar de direção

Philipsen escapa do cartão amarelo

Apesar da penalização, Philipsen escapou do primeiro cartão amarelo, que poderia comprometer sua participação no restante da competição. De acordo com as regras do UAE Tour, um ciclista que recebe dois cartões amarelos, em uma mesma edição da prova, é automaticamente desclassificado e suspenso por sete dias.

Dessa forma, o belga ainda segue na disputa, mas precisará ser mais cauteloso, para evitar novas penalizações que possam comprometer sua permanência na prova.

Assista a chegada

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.