Wout van Aert admite fracasso na Volta ao Algarve “não sou mais um dos belgas mais rápidos”

A 4ª etapa da Volta ao Algarve foi finalizada com um sprint frenético, no qual Wout van Aert (Visma-Lease a Bike) enfrentou dificuldades e finalizou na 7ª posição. Apesar de ter sido prejudicado em dois momentos decisivos, o ciclista belga reconheceu suas limitações e evitou desculpas. “Eu simplesmente não foi forte o suficiente”, declarou Van Aert ao jornal belga Het Nieuwsblad.

Obstáculos no sprint final dificultaram chegada

Na reta decisiva da etapa, Van Aert precisou desviar devido a um movimento brusco de Alberto Dainese. Segundos depois, Milan Fretin, que acabou vencendo a prova, fechou a trajetória do belga.

girodociclismo.com.br wout van aert enfrenta dificuldades no sprint e termina em setimo na volta ao algarve image
Alberto Dainese, logo à frente de Wout van Aert

Apesar da manobra questionável, o ciclista da Cofidis não foi penalizado. Mesmo com esses contratempos, Van Aert manteve uma postura esportiva diante do resultado.

“Eu teria que assistir à filmagem novamente”

Van Aert destacou que se sentiu bem durante a corrida, mas que a etapa foi menos exigente do que esperava. “Nossa equipe assumiu o controle da corrida e tentamos prejudicar os velocistas nas subidas. Infelizmente, não consegui finalizar. Perdi o ritmo duas vezes no sprint. Não é possível algo assim em um final inclinado”, explicou o ciclista da Visma-Lease a Bike.

O belga também comentou sobre a performance do vencedor. “Eu vi e senti Fretin se movendo. Eu teria que assistir à filmagem novamente, mas tiro o chapéu para ele por conseguir vencer com esse resultado.”

girodociclismo.com.br wout van aert admite fracasso na volta ao algarve nao sou mais um dos belgas mais rapidos image
Wout van Aert precisa parar de pedalar par evitar o choque com Milan Fretin

“Não fui forte o suficiente. Não sou mais um dos belgas mais rápidos”

Enquanto Tim Merlier brilhou no UAE Tour com duas vitórias no sprint, e Milan Fretin e Jordi Meeus se destacaram no Algarve, Van Aert segue em busca de uma conquista nessa modalidade. “Eu estava em uma boa posição, mas não fui forte o suficiente. Não sou mais um dos belgas mais rápidos. Para mim, é preciso ser um pouco mais desafiador e cansar os outros sprinters”, concluiu Van Aert.

Relembre a chegada da 4ª etapa da Volta ao Algarve 2025

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.