João Almeida fala sobre contrarrelógio da Volta ao Algarve “fui até melhor do que esperava, Jonas estava mais forte”, assista o vídeo
João Almeida (UAE Emirates-XRG) concluiu a sua participação na Volta ao Algarve com uma atuação sólida, apesar da 6ª colocação, o português garantiu um promissor 2º lugar na classificação geral.
O português terminou o Contrarrelógio decisivo, 31 segundos atrás do vencedor, Jonas Vingegaard, que não apenas venceu a etapa, mas também confirmou a vitória na Classificação Geral.
“Honestamente, fui até melhor do que esperava”
Apesar de não ter conquistado a vitória, Almeida avaliou seu desempenho de forma positiva. “As sensações são boas”, disse ele em entrevista ao CyclingProNet.
“Embora eu gostaria de ter vencido. No entanto, acho que fiz um Contrarrelógio muito bom, não acho que poderia ter feito muito mais, então estou feliz com o resultado de hoje. Hoje, honestamente, fui até o melhor do que esperava, Jonas estava simplesmente mais forte”, admite João Almeida.

Arrependimento sobre vitória de Jan Christen?
No início da competição, João tomou a decisão, que gerou discussões, de permitir que seu colega de equipe, Jan Christen, conquistasse a vitória na 2ª etapa, no Alto da Foia, fazendo com que o suíço vestisse a camisa de líder até este domingo.
Questionado sobre essa escolha durante a entrevista, ele refletiu sobre a decisão: “Obviamente, pensando hoje, é fácil dizer que eu mudaria minha decisão, de deixar a vitória para Jan Christen na chegada do Alto da Fóia, mas ainda sinto que fiz a escolha certa, no final faz parte da corrida, finalizou João Almeida.”