Ex-Gregário de Lance Armstrong lança a polêmica “Jonas Vingegaard é uma miniatura de Lance Armstrong”

Após o segundo dia da Volta ao Algarve, onde foi superado por João Almeida e Jan Christen, ainda havia incertezas sobre o desempenho de Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike). No entanto, o dinamarquês dissipou todas as dúvidas com uma atuação dominante no contrarrelógio até o Alto de Malhão, garantindo a vitória na classificação geral.

No contrarrelógio final, Vingegaard foi 11 segundos mais rápido que seu companheiro de equipe, Wout van Aert. João Almeida, principal rival na disputa pela vitória final, terminou na 6ª posição, cedendo 31 segundos no percurso de 19,6 km.

“Vingegaard é uma versão em miniatura de Lance Armstrong”

O bicampeão do Tour de France mostrou mais uma vez sua força, algo que não passou despercebido por Tom Danielson. O ex-ciclista profissional americano e um dos gregários do controverso Lance Armstrong demonstrou sua admiração pela performance do dinamarquês.

girodociclismo.com.br image image 451
Tom Danielson (dir.) ao lado de Lance Armstrong

“É ótimo ver Vingegaard pedalando tão forte”, escreveu Danielson no X. Além de elogiar a performance, Danielson comparou a postura de Vingegaard com a do polêmico ex-ciclista estadunidense.

“Devo dizer que ele parece uma versão em miniatura de Lance Armstrong na bicicleta de contrarrelógio, com sua posição, seu corpo e seu estilo”, afirmou Danielson, que foi companheiro de equipe de Armstrong na Discovery Channel em 2005.

Ele também destacou a técnica de pedalada do dinamarquês: “Sua cadência também parecia excelente. Bastante alta e bem adaptada às mudanças de terreno (e eram muitas).”

girodociclismo.com.br image image 447

Um contrarelógio que reforça a rivalidade com Pogacar

Para Danielson, o ótimo desempenho de Vingegaard no contrarrelógio é um sinal de que ele tem trabalhado para reduzir qualquer desvantagem em relação a Tadej Pogacar.

“Esta performance de Vingegaard mostra que, embora ele ainda não esteja 100%, ele se esforçou muito para melhorar seu contrarrelógio”, analisou.

O americano também apontou um possível benefício estratégico nessa preparação. “Uma estratégia inteligente”, afirmou Danielson. “Principalmente no papel, já que Tadej está se concentrando nos clássicos na primeira parte da temporada.”

girodociclismo.com.br image image 449

Relembre a chegada de Jonas Vingegaard do Contrarrelógio da Volta ao Algarve

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.