Tadej Pogacar pode encarar uma Paris-Roubaix molhada, previsão de chuva para o domingo
Todos os anos, uma pergunta toma conta do imaginário coletivo antes da lendária Paris-Roubaix: vai chover durante a prova? Para a edição masculina deste ano, os prognósticos apontam que sim, o tempo instável promete um espetáculo ainda mais épico nos emblemáticos trechos de paralelepípedos. Já as mulheres devem enfrentar um cenário bem diferente no sábado.

Sábado seco e ensolarado para a corrida feminina
De acordo com o serviço meteorológico Weeronline, o clima estará bastante favorável para a disputa feminina da Paris-Roubaix, marcada para sábado. A previsão indica um dia seco, com muito sol e temperaturas agradáveis em Roubaix.
A máxima deve atingir cerca de 20°C, com vento leve de leste-sudeste (2 na escala Beaufort) e apenas 5% de chance de chuva. Um verdadeiro contraste em relação ao que os homens deverão enfrentar no domingo.
Domingo com 85% de probabilidade de chuva
O cenário muda completamente para a prova masculina, no domingo. A largada será em Compiègne, onde a previsão aponta 85% de chance de chuva e um volume esperado de cerca de 5 mm.
Em Roubaix, o índice não é muito diferente: 85% de probabilidade e até 4 mm de precipitação. As temperaturas não serão um problema: os termômetros devem atingir os 17°C.
No entanto, o vento vindo do sul-sudoeste (3 Beaufort) pode influenciar as dinâmicas da corrida. Inicialmente favorável, com vento pelas costas, ele deve se tornar mais lateral conforme o pelotão se aproxima dos temidos setores de paralelepípedos.

A última Paris-Roubaix chuvosa: lembranças de 2021
Se as previsões se confirmarem, esta será a primeira edição molhada desde 2021 — quando a Paris-Roubaix aconteceu excepcionalmente no outono, devido à pandemia.
Naquela ocasião, Sonny Colbrelli brilhou em um cenário épico e escorregadio, superando Florian Vermeersch e Mathieu van der Poel em um emocionante sprint final. Um feito que marcou o último grande momento da carreira do italiano, que se aposentaria no ano seguinte por problemas cardíacos.
Reveja a vitória de Sonny Colbrelli em 2021
Colbrelli, the King of Roubaix 👑
— Velon CC (@VelonCC) October 3, 2022
One year ago, @sonnycolbrelli won Paris-Roubaix 2021, the most important victory of his career so far 🙌🏼 pic.twitter.com/LKO3TiDm9b