Mathieu van der Poel é considerado um dos principais candidatos na abertura da Copa do Mundo neste domingo. No entanto, ele mesmo está cauteloso em relação a essas expectativas. Faltam apenas algumas horas de sono para descobrirmos quem sucederá Remco Evenepoel. O percurso em Glasgow, é caracterizado por muitas subidas curtas, curvas e condições de chuva, parece ser totalmente adequado para as habilidades de Mathieu van der Poel.
Van der Poel é, portanto, um dos grandes favoritos, mas poucos o consideram o grande favorito. Afinal, no Tour teve que lidar com um resfriado, do qual teve dificuldade para se recuperar.
A dois dias do Campeonato Mundial, Van der Poel ainda não se sente bem. “Não sei se realmente melhorei”, disse ele ao Het Nieuwsblad . “Não sinto que estou em melhor forma do que antes do Tour. É difícil estimar.”
“Depois do Giro eu descansei, agora tinha que me manter ocupado. Como estarei na partida também é uma dúvida para mim. Mas fiz o que tinha que fazer nos treinos.”
Por causa do percurso difícil, Van der Poel espera uma corrida eliminatória. “Será um percurso muito apertado no final através da acumulação de esforços. É muito difícil passar naquela volta de qualquer maneira, isso se torna um problema se você não tiver sorte. Portanto, o posicionamento será crucial. Se você virar em 100º em um determinado lugar, estará meio minuto atrás.”