Agente de Tadej Pogacar lança polêmica e revela ser contra o teto salarial “Messi já dormiu em um hotel 2 estrelas antes da Champions?”
Alex Carera é um agente de renome no mundo do ciclismo, representando estrelas como Tadej Pogacar e Cian Uijtdebroeks, entre outros grandes talentos do pelotão. Com uma visão privilegiada do universo esportivo, Carera compartilhou recentemente suas opiniões sobre a proposta de implementação de um teto salarial no ciclismo profissional no Instagram.
Contrariando algumas opiniões, ele argumenta que um teto salarial seria prejudicial para o esporte e para os atletas de elite.
Proposta sem sentido
“Muitas pessoas perguntaram minha opinião sobre o teto orçamentário/teto salarial – acho que é uma proposta sem sentido”, disse Carera em um post no Instagram.
“Em todos os esportes, as melhores pessoas têm de vencer, por isso, se os melhores treinadores conseguem encontrar mais recursos econômicos, é correto que as suas equipes tenham mais sucesso do que outras”.
“É como pedir a Tadej Pogacar, Jonas Vingegaard, Mathieu Van der Poel ou Remco Evenepoel para correrem com pesos nas costas para deixar as corridas mais equilibradas, mas é mais justo investir em treinamento, nutrição e materiais para abordar esses atletas do que pedir para eles colocarem um ‘peso’ nas costas.”
“As instituições devem melhorar a segurança dos atletas e melhorar sua imagem em todas as fases. Leo Messi já dormiu em um hotel de e estrelas com banheiro compartilhado antes de uma final da Champions League?”, questiona o agente de Tadej Pogacar.