Agente de Tadej Pogacar revela como conheceu o esloveno “ele venceu com uma bicicleta de 9,5 kg, assinamos o contrato em 10 minutos”

Alex Carera está ao seu lado desde o início da carreira de Tadej Pogacar. O agente de ciclismo italiano aparece frequentemente na linha de chegada para ser o primeiro a parabenizá-lo quando ele vence alguma corrida. Em uma recente entrevista, o italiano compartilhou como conheceu a agora superestrela do ciclismo.

Contrato assinado em 10 minutos

“Tadej venceu a prova em que nos conhecemos, com uma bicicleta pesada demais. Naquele dia ficamos no hotel de Tadej. Nossa suspeita estava correta. Sua bicicleta pesava cerca de 9,5 kg e ele ainda venceu”, disse o agente ao Het Nieuwsblad. “Pouco depois fomos a Komenda (cidade natal de Pogacar), na Eslovênia. Conversamos com ele durante dez minutos e isso foi suficiente para ele assinar contrato conosco quando tinha 18 anos”.

girodociclismo.com.br agente de tadej pogacar revela como conheceu o esloveno ele venceu com uma bicicleta de 95kg assinamos o contrato em 10 minutos image 1
Carera e Pogacar

No ano seguinte, ele assinou seu primeiro contrato profissional com a equipe continental eslovena ROG – Ljubljana, e em 2019 deu o salto para o World Tour aos 20 anos, começando imediatamente a vencer. Neste momento, alguns ciclistas já estão sendo contratados aos 19 ou mesmo aos 18 anos de idade, recém-saídos da categoria júnior, o que não era comum na época.

girodociclismo.com.br agente de tadej pogacar revela como conheceu o esloveno ele venceu com uma bicicleta de 95kg assinamos o contrato em 10 minutos image 3
Pogacar durante sua antiga equipe, disputando prova de Ciclocross

Pogacar pode permanecer na UAE toda sua carreira

“O que mais importa para ele são as pessoas ao seu redor. Ele prefere ter os mesmos mecânicos, staffs, relações públicas e diretores esportivos. E ele quer que eles sejam felizes. Isso lhe poupa estresse”.

“Tadej tem um vínculo estreito com a equipe. Ele quase venceu seu primeiro Tour sozinho, mas hoje pode contar com pilotos muito fortes ao seu redor”, disse Carera, antes de fazer uma revelação:

“Não descarto que ele permaneça na equipe dos Emirados Árabes Unidos durante toda a sua carreira.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.