Alejandro Valverde avisa aos adversários do Mundial de Gravel: “Será difícil me vencer!”
Alejandro Valverde estará confiante na largada do Campeonato Mundial de Gravel, no domingo (08.10). A carreira profissional do espanhol, de 43 anos, já terminou há quase um ano, mas o “Bala” não ficou parado nos últimos meses. “Tenho treinado ao longo de 2023, com o Campeonato Mundial de Gravel como um grande objetivo em mente”, afirma em comunicado da própria organização da prova.
Prova será no Veneto Italiano
“Estarei na região nos próximos dias para explorar o roteiro. Já estudei um pouco o curso, mas quero conhecer cada curva. Sei que não será fácil contra alguns dos melhores pilotos do mundo, mas posso dizer uma coisa com certeza: mesmo para eles não será fácil me vencer.”
Valverde só tem vitórias no Gravel
No ano passado, Valverde disputou duas corridas espanholas na UCI Gravel World Series. Ele venceu a La indomable e a Hutchinson Ranxo Gravel com uma grande demonstração de poder. Nesta última corrida, o seu ex- companheiro de equipe Movistar, Iván García Cortina, terminou em segundo, a mais de dois minutos de Valverde.
“Quando deixei de ser ciclista profissional, ficou claro para mim que queria descobrir o mundo do gravel. Foi algo completamente novo, mas me deu a oportunidade de manter vivo o meu espírito competitivo”, disse ele. No Campeonato Mundial, Valverde competirá com Wout van Aert, Florian Vermeersch e o atual campeão Gianni Vermeersch, entre outros .