Alexander Kristoff (Uno-X Mobility) venceu a segunda etapa da Arctic Race Of Norway, vencendo pelo segundo dia consecutivo. O norueguês bateu no sprint Tom Van Asbroeck (Israel-Premier Tech) e Magnus Cort (Uno-X Mobility). Com a vitória, Kristoff permanece na liderança da competição norueguesa.
Etapa montanhosa
A segunda etapa da Arctic Race of Norway apresentou um percurso montanhoso. A prova, que se estendeu por 178,1 km entre Beiarn e Fauske, apresentou muitas colinas e elevações nos últimos 40 quilômetros, além de um trecho de brita de cinco quilômetros na final, tornando a disputa ainda mais imprevisível.
Jelle Johannink e a Camisa do Pavão (Líder de Montanhas)
Na primeira etapa, Jelle Johannink, da TDT-Unibet, destacou-se ao atacar e conquistar a camisa do pavão, isto mesmo, esta é camisa símbolo do líder da Classificação de Montanhas.
Determinado a defender sua posição, Johannink juntou-se a uma nova fuga, acompanhado por Simon Pellaud (Tudor), Eivind Broholt Fougner e Storm Ingebrigtsen (Coop-Respol).
O quarteto criou uma liderança significativa, permitindo que Johannink acumulasse pontos valiosos. No entanto, na penúltima subida categorizada, Johannink e Fougner foram deixados para trás.
Pellaud seguiu sozinho, mas foi alcançado pelo pelotão a 20 quilômetros da chegada, especialmente quando a corrida atingiu o trecho de cascalho, onde ocorreu uma queda envolvendo cerca de dez pilotos, incluindo Lawson Craddock e Milan Fretin.
Quilômetros finais
A Uno-X Mobility, equipe de Kristoff, liderou a perseguição durante todo o dia, com apoio da Q36.5 na fase final. A estratégia deu resultado quando encontraram Pellaud a oito quilômetros do final, preparando o terreno para um sprint. Magnus Cort fez uma excelente preparação para Kristoff, eliminando quase todos os adversários que tentavam entrar na roda de Kristoff.
Apenas Kristoff e Van Asbroeck conseguiram manter o ritmo, com Kristoff finalizando com facilidade. Van Asbroeck precisou acelerar forte para superar Cort e garantir o segundo lugar. Foi mais um grande dia para a Uno-X Mobility, consolidando o domínio de Alexander Kristoff na Arctic Race of Norway.