Alexander Vlasov (BORA Hansgrohe) não correrá o Tour de France
Aleksandr Vlasov não estará competindo no Tour de France deste ano. Um representante de sua equipe alemã BORA-hansgrohe informou ao canal belga Sporza que o ciclista russo está focado na participação na Vuelta a España. No ano passado, Vlasov conquistou a quinta posição no Tour de France.
Vlasov tinha grandes expectativas de se destacar no Giro d’Italia deste ano. O ciclista de 27 anos teve um bom início na competição italiana, ficando em sétimo lugar na classificação geral após nove etapas. No entanto, uma infecção por COVID-19 atrapalhou seus planos. Vlasov iniciou a décima etapa após o primeiro dia de descanso, mas teve que abandonar mais cedo e acabou desistindo da competição.
Após sua saída do Giro d’Italia, Vlasov teve conversas com a equipe sobre uma possível participação no Tour de France, mas como suas habilidades de escalada são mais adequadas para a Vuelta a España, ele decidiu se preparar para esta competição em paz. A última Grande Volta da temporada começará no sábado, 26 de agosto, em Barcelona.
No ano passado, Vlasov competiu no Tour de France e terminou em quinto lugar na classificação geral após três semanas de corrida. Originalmente, ele ficou em sexto lugar, mas subiu uma posição devido à desqualificação de Nairo Quintana.