Nacer Bouhanni , um dos velocistas de maior sucesso dos últimos dez anos, encerrou a carreira. O francês, que foi elogiado e insultado ao longo de sua carreira, quebrou uma vértebra cervical em uma forte queda, no Tour da Turquia em 2022 e posteriormente não conseguiu retornar ao nível superior.
“Queridos amigos, apoiadores, anuncio minha aposentadoria após 27 anos de ciclismo competitivo. Há vários meses que penso cuidadosamente nesta decisão. Comecei a andar de bicicleta aos 6 anos e rapidamente se tornou uma grande paixão.” O francês compartilhou em uma postagem no Instagram. “70 vitórias, altos e baixos, encontros bonitos e menos bonitos, alegrias, decepções, mas só guardarei o melhor.”
Apesar de uma carreira cheia de altos e baixos, Bouhanni pode relembrar uma carreira de muito sucesso. Seu histórico inclui nada menos que setenta vitórias profissionais. O francês tornou-se profissional na FDJ em 2011, onde rapidamente se destacou. Venceu três etapas e a camisa de pontos no Giro d’Italia, três etapas na Vuelta a España, além de vitórias na Paris-Nice, no Tour da Catalunha e no Critérium du Dauphiné, entre outros. Sua última vitória, La Roue Tourangelle, veio em 2022.
Devido ao seu comportamento de corrida ocasionalmente pouco ortodoxo e perigoso, ele nem sempre foi popular entre outros ciclistas. Em 2021, chegou a ser suspenso por dois meses, por seu comportamento perigoso no sprint final do Cholet-Pays de la Loire.