Ausência de Remco Evenepoel na Amstel surge como oportunidade para novo capitão “tenho que aproveitar a chance”

Louis Vervaeke surgiu como um dos pilares da equipe liderada por Remco Evenepoel este ano. Sua colaboração foi crucial para o sucesso de Evenepoel em várias competições, incluindo a Figueira Champions Classic, a Volta ao Algarve, a Paris-Nice e a Volta ao País Basco.

Agora, com a ausência de Evenepoel nas próximas corridas das Ardenas, Vervaeke vê uma oportunidade única para si mesmo, embora reconheça as mudanças na dinâmica da equipe.

girodociclismo.com.br ausencia de remco evenepoel na amstel surge como oportunidade para novo capitao tenho que aproveitar a chance image 1
Louis Vervaeke será o líder da Soudal QuickStep na Amstel Gold Race

Ausência de Evenepoel possibilita oportunidade de brilhar

Remco Evenepoel seria o líder da equipe nas clássicas das Ardenas, mas a ausência dele, devido a fratura na clavícula e na escápula muda o cenário para a equipe. “Conversamos muito sobre isso, mas, na minha opinião, é responsabilidade de Remco comunicar seu estado atual”, comentou Vervaeke.

“Normalmente, eu participo de todas as clássicas das Ardenas. Por isso, estou muito curioso para ver o que posso mostrar lá”, afirmou Vervaeke em entrevista ao site holandês In de Leiderstrui.

“Inicialmente, eu correria para apoiar Remco Evenepoel nas próximas corridas, mas as circunstâncias mudaram. É claro que é uma pena que nosso capitão esteja ausente”.

“Mentalmente, isso é muito desafiador. No entanto, para um ciclista como eu, essa situação oferece a oportunidade de brilhar por conta própria, pelo menos uma vez. E eu definitivamente tenho que aproveitar essa chance ao máximo.”

girodociclismo.com.br ausencia de remco evenepoel na amstel surge como oportunidade para novo capitao tenho que aproveitar a chance image 3
Louis Vervaeke e Remco Evenepoel

Ambições e Expectativas de Vervaeke

Vervaeke vem de um bom desempenho na Volta ao País Basco e na Amstel Gold Race, ele é considerado a principal esperança da equipe para um lugar no Top 10.

“Estou bem ciente de que não se ganha uma corrida facilmente. Não temos um líder definido agora. Todos têm a chance de lutar”, afirmou Vervaeke.

“Isso nos dá um pouco mais de liberdade e algumas cartas interessantes para jogar. Não estou fixado em um resultado específico para mim, mas quero ter um desempenho consistente em todas as clássicas de colina. Um lugar entre os cinco primeiros seria excelente.”

Soudal Quick-Step para a Amstel Gold race

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.