Ben O’Connor revela que segue em busca da Classificação Geral do Tour de France: “Não consegui o que queria”

Após alcançar a quarta posição geral no Tour de France de 2021, Ben O’Connor revelou que diversas lesões o impediram de concluir a prova em 2022, interrompendo sua participação na 9ª etapa. Em 2023, o australiano teve uma nova oportunidade, contudo, mais uma vez, o ciclista não conseguiu alcançar seus objetivos.

Quando O’Connor garantiu o quarto lugar no Tour de 2021, ele falou da necessidade de provar seu valor novamente, no ano seguinte, na tentativa de melhor esse resultado. As circunstâncias, uma ruptura do músculo glúteo em 2022 e uma doença este ano, acabaram com todas as expectativas na prova francesa.

girodociclismo.com.br ben oconnor revela que segue em busca da classificacao geral do tour de france nao consegui o que queria image 1

O’connor sempre entre os melhores em 2022

“2022 foi muito diferente porque me machuquei, então tive que descartar isso. Eu deveria ter abandonado mais cedo”, O’Connor refletiu sobre suas experiências recentes no Tour de France em conversa com o Cyclingnews.

“Fiquei entre os dez primeiros, em todas as etapas que fiz no ano passado, o que significa que lutei sempre com os melhores. Não há dúvida disso”, diz ele.

Decepção com 2023

“2023 foi simplesmente decepcionante, porque não consegui o que queria. Do ponto de vista da GC, eu não estava nem perto. Eu me senti mal na corrida. Fiquei um pouco doente e demorou muito para que isso passasse, depois do Tour de France. Algo simplesmente não estava certo.”

Pelas contas de O’Connor, apenas dois ciclistas estão fora do seu alcance, os dois ciclistas que dividiram os últimos quatro Tours. Tadej Pogačar e Jonas Vingegaard, ele admite, estão “fora deste mundo”, pelo menos em junho e julho, mas ele se considera um dos competem pelo lugar logo atrás deles. “Você sempre pensa nesta colocação”, afirma ele.

girodociclismo.com.br ben oconnor revela que segue em busca da classificacao geral do tour de france nao consegui o que queria image 2
Ben O’connor durante o Tour de France 2023

Dois Grand Tours em 2024

Nenhum plano para o calendário de O’Connor, em 2024, foi revelado na apresentação da renovada Decathlon AG2R La Mondiale, na semana passada. Por enquanto, a única certeza é que ele está ansioso para disputar dois Grand Tours em 2024.

“Eu gostaria de fazer uma mudança. Adoraria fazer o Giro, mas estou numa equipe francesa e o Tour é super importante”, afirma. 

“Com certeza farei dois Grand Tours no próximo ano, mas não tenho certeza quais. Adoraria voltar a fazer o Giro, isso é certo, mas o Tour é o Tour…”, finaliza o australiano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.