Agora é oficial. Após uma jornada longa e cheia de reviravoltas, Cian Uijtdebroeks está confirmado para competir pela Visma-Lease a Bike a partir de 2024.
Em um comunicado oficial, a BORA-hansgrohe, anunciou que chegou a um acordo, com o talentoso jovem belga para a transferência para a equipe holandesa.
CEO da Bora revela sentimentos contraditórios
“Hoje é um dia de sentimentos contraditórios. Fiquei surpreso ao ser abordado, com o desejo de chegar a um acordo. Mas é sabido que estou aberto a negociações e que não vou atrapalhar uma transferência, se as condições forem adequadas e se for feito de acordo com as regras. Esse foi o caso, há três semanas e é o mesmo hoje”, diz Ralph Denk da BORA.
“Estou satisfeito que a poeira finalmente baixou e que o caso está encerrado. O acordo mostra que nunca é tarde para uma discussão pessoal razoável. Gostaria que este caso permanecesse um incidente isolado para toda a família do ciclismo.
Falsas acusações contra ciclistas da Bora-hansgrohe
“Vamos respeitar os contratos e as regras, vamos ser justos uns com os outros”, continua Denk. “Acima de tudo, apoio minha equipe. Quando falsas acusações são feitas contra nossos ciclistas, uma linha é ultrapassada. Para ser claro: essas acusações não vieram de Cian. Elas nunca nos foram ditas por Cian, como motivo para mudar de equipe.”
Segundo o jornalista Thijs Zonneveld, da AD, o jovem de 20 anos, foi alvo de intimidação na BORA-hansgrohe, devido ao seu entusiasmo excessivo pelo esporte, sendo rotulado como “estranho”, conforme noticiou o Giro do Ciclismo.