BORA-Hansgrohe, após polêmica, encerra caso com Cian Uijtdebroeks: “Não encontramos nada que nos obrigasse a intervir” 

A BORA-hansgrohe esteve envolvida nas duas principais transferências de 2023. A equipe contratou Primoz Roglic da Visma-Lease a Bike. No entanto, Cian Uijtdebroeks, após uma grande polêmica, fez o movimento oposto. O super talento de 20 anos, assinou contrato com ex-equipe de Primoz Roglic até 2027.

Polêmica envolveria caso de bullying

A transferência de Uijtdebroeks foi marcada por uma forte disputa. Ao anunciar a chegada do jovem ciclista belga, a Visma-Lease a Bike surpreendeu a BORA-hansgrohe, que, em resposta, emitiu um comunicado afirmando que Uijtdebroeks permaneceria com eles e que estavam dispostos a levá-lo aos tribunais, se necessário.

girodociclismo.com.br bora hansgrohe apos polemica encerra caso com cian uijtdebroeks nao encontramos nada que nos obrigasse a intervir image 2
A polêmica envolveu Ralph Denk (esq.) da Bora Hansgrohe e Richard Plugge (Dir,) da Visma-Lease a Bike

A razão por trás de sua saída repentina, seria um caso de bullying. Rumores sugeriam até mesmo a existência de um grupo no WhatsApp, onde pessoas falariam sobre Uijtdebroeks. Durante a Vuelta, também ficou evidente que Uijtdebroeks e seus colegas de equipe, não estavam em sintonia.

Entretanto, todas as partes chegaram a um acordo e Uijtdebroeks já não precisa de se preocupar com o seu futuro. A BORA-hansgrohe afirma que não houve bullying.

Resposta oficial da BORA-Hansgrohe

“Certamente levamos a sério essas histórias sobre bullying”, disse o gerente esportivo Rolf Aldag ao Het Nieuwsblad. “Eu estava com a equipe durante a primeira parte da Vuelta e não percebi nada. Claro, não posso estimar como isso foi sentido por Cian.”

girodociclismo.com.br bora hansgrohe apos polemica encerra caso com cian uijtdebroeks nao encontramos nada que nos obrigasse a intervir image 3
Cian Uijtdebroeks feliz na nova equipe

“Não identificamos nada que nos obrigasse a intervir ou ajustar. Se houvesse algum problema, também cabia a Cian reportá-lo. Ele não fez isso. Por isso, atrevo-me a dizer, com a mão no coração, que não aconteceu nada que fosse inaceitável ou pelo qual devêssemos pedir desculpas.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.