A equipe BORA-Hansgrohe anunciou sua seleção para o Tour de France. Após sua vitória no Giro em 2022, o estreante Jai Hindley tem como objetivo alcançar uma boa posição na classificação geral final do Tour. No que diz respeito às etapas de sprint, Jordi Meeus é preferido em relação a Sam Bennett. O belga contará com o apoio de Danny van Poppel.
Hindley usou o Critérium du Dauphiné como sua última corrida preparatória para o Tour de France. O ciclista australiano terminou em quarto lugar, atrás de Jonas Vingegaard, Adam Yates e Ben O’Connor. Com 27 anos e especialista em montanhas, esta será sua estreia no Tour de France, apesar de já ter competido quatro vezes no Giro d’Italia e duas vezes na Vuelta a España. Hindley subiu ao pódio duas vezes no Giro, conquistando o segundo lugar em 2020 e a vitória em 2022.
O trem de velocidade da equipe BORA-Hansgrohe será formado por Nils Politt, Marco Haller, Danny van Poppel e Jordi Meeus, que foi escolhido em vez de Sam Bennett. O jovem Meeus, de 24 anos, obteve uma vitória este ano no Circuito de Charleroi Wallonie (1.1) e conquistou consistentemente boas colocações. Recentemente, ele ficou em segundo lugar no Heistse Pijl e em terceiro lugar no Brussels Cycling Classic.
Além dos ciclistas mencionados, a equipe BORA-Hansgrohe também confirmou a participação de sete pilotos anteriormente. O oitavo e último piloto, um especialista em montanhas, seria determinado após o último fim de semana do campeonato. No final, Patrick Konrad foi escolhido, já que ele terminou em quarto lugar no campeonato austríaco. Hindley também poderá contar com o apoio de Bob Jungels e Emanuel Buchmann nas montanhas. Buchmann sagrou-se campeão alemão de estrada no domingo.
BORA Hansgrohe para o Tour de France 2023: