A BORA-hansgrohe quer um valor em dinheiro, para a liberação do contrato em curso, de Cian Uijtdebroeks. Esse valor, de acordo com site holandês Wielerfliets, seria de aproximadamente 1 milhão de euros.
Visma-Lease a Bike teria feito uma oferta com valores inferiores
Por outro lado, a Visma-Lease a bike teria oferecido um ano de salário, como compensação à equipe alemã. “No entanto, a BORA-hansgrohe quer agora receber quase dez vezes o seu salário anual”, revelou a fonte ao site holandês.
Entenda o caso
No sábado, a Visma-Lease a Bike anuncia que assinou com Cian Uijdtdebroeks, pelos próximos quatro anos. A mensagem mal havia sido enviada quando 88 minutos depois, a BORA-Hansgrohe anunciou que não deixaria o jovem belga, que terminou em 8º lugar na última edição da Vuelta a España, sair e manteria o seu contrato. Isso causou uma explosão de opiniões e advertências do mundo do ciclismo.
Em 1º de dezembro, o Staff de Cian Uijtdebroeks teria rescindido o contrato em andamento com a BORA hansgrohe. O talento de 20 anos, ainda tem contrato até ao final de 2024 com a equipe.
Neste caso, o piloto ‘que sai’, deverá pagar à sua antiga equipe os salários ainda tem a receber, pelo período restante do seu contrato. A nova equipe geralmente cuida desse valor.
Até este momento Ralph Denk, CEO da BORA-Hansgrohe ainda não confirmou esses valores para que a transferência se concretize.