Campeão do Tour de France fora da Strade Bianche, informa diretor de equipe

Em um anúncio surpresa feito nesta quarta-feira, a INEOS Grenadiers confirmou que o ciclista colombiano Egan Bernal, campeão do Tour de France 2019, não participará da clássica italiana Strade Bianche, que acontecerá no sábado próximo. A alteração foi anunciada por Steve Cummings, diretor da equipe, durante uma entrevista ao site britânico GCN.

Um caso especial

“O Egan não correrá na Strade Bianche, e provavelmente outras modificações serão feitas na sua programação de provas”, explicou Cummings. “No momento, ainda não temos certeza sobre o seu programa de competições futuras. Vamos conversar sobre isso nos próximos dias”.

Cummings referiu-se a Bernal como um “caso especial”, citando o acidente grave que o ciclista de 27 anos sofreu em janeiro de 2022. Desde então, Bernal, que já venceu o Tour de France e o Giro d’Italia, tem lutado para recuperar sua melhor forma.

girodociclismo.com.br campeao do tour de france fora da strade bianche image 1
Egan Bernal durante O Gran Camiño

Recuperação progressiva

Apesar dos desafios, a temporada atual de Bernal tem mostrado progressos notáveis. Ele terminou em quinto lugar na Tour Colombia e conquistou um impressionante terceiro lugar na O Gran Camiño, superando ciclistas como Hugh Carthy, Richard Carapaz e David Gaudu.

“Egan sempre se esforça e quer ter um bom desempenho, mas ainda não sabe exatamente onde está. Sua terceira colocação na O Gran Camiño foi definitivamente um grande impulso. Agora, o mais importante é ver como ele se recupera nos próximos dias”, afirmou Cummings.

girodociclismo.com.br campeao do tour de france fora da strade bianche image
Bernal (dir.) finalizou O Gran Camiño na 3ª posição

Próximas metas

Uma das metas de Bernal para este ano é a Vuelta a España. Contudo, ainda não está claro qual será o papel de Bernal na estratégia da INEOS Grenadiers para a prova.

“O próximo passo é ver o que ele consegue fazer em corridas de uma semana do WorldTour. Depois disso, poderemos avaliar qual Grand Tour se adequa melhor a ele e quais são os melhores interesses da equipe”, concluiu Cummings.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.