Campeão Mundial de Gravel abandona tradicional prova e brinca “vou continuar com o ciclismo de estrada”
Para Matej Mohoric, vencedor da Milano-San Remo em 2022, a Unbound Gravel, tradicional competição de Gravel nos Estados Unidos, foi uma grande aventura. O esloveno da Bahrain Victorious pode ser o atual campeão mundial de Gravel, mas a prestigiada corrida no Kansas apresentou desafios inesperados.
Unbound Gravel
Esta competição de cascalho possui nada menos que 200 milhas, ou 327 quilômetros, e aconteceu neste sábado. Os ciclistas enfrentaram nada menos, que 299 quilômetros de estradas não pavimentadas, ao longo do caminho.
Uma corrida dura, onde largaram grandes nomes do ciclismo profissional como Matej Mohoric, Niki Terpstra, Laurens ten Dam, Greg Van Avermaet, Jan Bakelants, Lachlan Morton e Chad Haga.
“Vou continuar com o ciclismo de estrada”
Mohoric começou bem em sua estreia no Unbound, mas em determinado momento, sofreu um furo e enfrentou uma falha mecânica. Logo após a metade da prova, ele decidiu abandonar a corrida, junto com seus companheiros de equipe Łukasz Wiśniowski e Matevz Govekar.
A equipe de apoio que gerencia as redes sociais da Unbound encontrou o trio do Bahrain Victorious no percurso, após eles terem abandonado a competição. “Vou continuar com o ciclismo de estrada”, brincou Mohoric, aparentando estar de bom humor após desistir.
“Aproveite o dia. O clima está bom para pedalar, embora as estradas aqui sejam um pouco estreitas e realmente rochosas.”
Aro quebrado
Ele acrescentou: “Meus pneus não gostaram muito disso. Espero que meus pneus sobressalentes aguentem, embora meu aro já tenha quebrado depois de bater em algumas pedras. Agora vamos pegar o caminho mais curto até o posto de controle e depois tomar um bom banho e comer algo.”
“Estarei de volta na próxima semana!”, brincou seu companheiro de equipe Wiśniowski. “Eu também. Ainda sou jovem e tenho muito que aprender”, disse Govekar, o mais novo do grupo, com um largo sorriso. Depois de mais de nove horas de sofrimento, a vitória no Unbound foi para o australiano Lachlan Morton.
Vitória para Lachlan Morton
Depois de mais de nove horas de sofrimento, a vitória no Unbound foi para o australiano Lachlan Morton, que se aposentou do ciclismo de estrada em 2022, quando competia pela EF Education EasyPost.