Remco Evenepoel revela que não atacará na 1ª etapa do Critérium du Dauphiné “quero chegar em segurança”

Mais de dois meses após sua forte queda na Volta ao País Basco, Remco Evenepoel está de volta às competições. O campeão belga pretende passar pela primeira etapa do Critérium du Dauphiné sem maiores problemas.

Previsão de sprint massivo na 1ª etapa

A 76ª edição do evento começa com uma etapa de 172,5 quilômetros, partindo e retornando a Saint-Pourçain-sur-Sioule, com três subidas classificadas: Côte de Jenzat (1,4 km a 6,9%), Côte de Gannat (2,5 km a 6%) e Côte de Chouvigny (2,4 km a 7,9%). No entanto, é esperado que a etapa termine em um sprint com um grande grupo.

girodociclismo.com.br remco evenepoel retorna as competicoes no criterium du dauphine image 1

Expectativas para a 1ª etapa

O campeão belga da Soudal Quick-Step está preparado para um dia relativamente tranquilo. “Pode não ser tão ruim, afinal. Não é a etapa mais técnica”, comentou em entrevista ao canal de TV belga VTM, antes da largada. “O vento pode ter algum impacto, mas não acredito que seja forte o suficiente para complicar as coisas.”

Evenepoel espera que a etapa seja controlada pelas equipes dos velocistas e termine em um sprint. “Espero que as equipes de velocistas consigam controlar a corrida e proporcionar um bom sprint. Normalmente, é difícil evitar um sprint. Cabe à Trek-Segafredo, que apoia Mads Pedersen, e à Decathlon AG2R, que apoia Sam Bennett, controlar a corrida. Eles decidirão quem vence hoje.”

girodociclismo.com.br remco evenepoel revela que nao buscara a vitoria na 1a etapa do criterium du dauphine image 6
Chuva, momentos antes da largada

Segurança em Primeiro Lugar

Durante a preparação para o Critérium du Dauphiné, Evenepoel deixou claro que não tem ambições de classificação geral, mas isso não significa que ele desistirá da corrida hoje.

“O objetivo é chegar aos últimos três quilômetros com segurança, junto com Mikel Landa e Ilan Van Wilder”, afirmou.

“Depois disso, vamos relaxar um pouco. Sempre existe a regra dos três segundos, então há bastante espaço para abrir uma lacuna”.

“Mas, claro, a intenção não é perder tempo. Isso seria imprudente, mas certamente não vou me envolver no sprint”, concluiu o belga.

girodociclismo.com.br remco evenepoel revela que nao buscara a vitoria na 1a etapa do criterium du dauphine image
Soudal Quick-Step na abertura da etapa
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.