Capitão da Groupama FDJ para o Tour de France supera 3 quedas em 2024 para vencer novamente, após dois anos, assista o vídeo

David Gaudu (Groupama-FDJ), venceu o Tour du Jura Cycliste neste sábado, marcando seu retorno ao pódio após uma série de de bons resultados nas últimas duas semanas, depois de terminar em quarto lugar na Route Adélie de Vitré (29.03) e em terceiro no Classic Grand Besançon Doubs nesta sexta-feira.

Ataque Decisivo no Mont Poupet

Gaudu foi o primeiro a atacar no Mont Poupet, enfrentando uma subida desafiadora até a linha de chegada. Quando Felix Gall, da Decathlon AG2R La Mondiale Team, atacou a menos de 3 quilômetros do final, Gaudu não só resistiu, mas também encontrou um segundo fôlego. Ele acelerou e garantiu uma vitória que não acontecia desde o Critérium du Dauphiné de 2022.

girodociclismo.com.br capitao da groupama fdj revela superacao apos tres quedas em 2024 para vencer novamente apos dois anos image 1
Gaudu ataca

A confiança recuperada, após 3 quedas em 2024

Em entrevista ao canal L’Équipe, Gaudu falou sobre a importância desta vitória para sua confiança e desempenho geral.

“Já fazia muito tempo que não levantava os braços. Eu estava perseguindo muitas coisas ao mesmo tempo, voltar à forma, obter resultados, tentar vencer, mas as coisas não têm estado bem, desde o início da temporada”.

“Hoje, disse para mim mesmo, vá em frente, qual a pior coisa que pode acontecer com você, do que cair três vezes este ano e cortar o dedo há duas semanas”.

girodociclismo.com.br capitao da groupama fdj revela superacao apos tres quedas em 2024 para vencer novamente apos dois anos image
Gaudu parecia não acreditar na vitória, após a prova

Preparação para as Clássicas das Ardenas

Com a vitória no Tour du Jura Cycliste, Gaudu busca retomar seu melhor desempenho e está confiante para os próximos desafios (Flèche Wallonne e Liège-Bastogne-Liège).

“Essa vitória representa muitas coisas. Já faz quase um ano que estou lutando. A roda parece estar girando para mim e para a equipe, então é realmente ótimo. O próximo objetivo será estar em boa forma nas Ardenas”.

“Teremos um bom grupo lá e iremos para lá com confiança. Mal posso esperar para fazer grandes coisas na Flèche Wallonne e Liège-Bastogne-Liège e depois no Tour de Romandie. E depois, finalmente teremos tempo para pensar no Tour de France”, concluiu o futuro líder da Groupama-FDJ no Tour de France.

Assista a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.