Capitão da Lidl-Trek admite deficiência da equipe, em comparação com a Jumbo-Visma e vai modificar treinamentos
Em 2023, Mattias Skjelmose alcançou um avanço notável em seu desenvolvimento como ciclista, conquistando diversas vitórias em corridas de destaque, incluindo o Tour de Suisse. Agora, para a próxima temporada, ele busca elevar ainda mais seu desempenho e se inspirar na rival Jumbo-Visma para alcançar seus objetivos.
“Jonas é incrível, mas o mesmo vale para Tadej Pogacar. Este último é muito bom durante todo o ano. O segundo lugar no Tour de France é um ótimo resultado, mas para um ciclista do nível dele é decepcionante. E o fato de Jonas poder vencer um ciclista como Pogacar é claramente impressionante”, disse Skjelmose em entrevista ao site holandês Wieler Revue.
Skjelmose revela que se inspira na equipe holandesa e quer ter uma abordagem de corrida mais semelhante à dela.
“Não importa como eles fizeram a Vuelta a España, cada ciclista da Jumbo-Visma tem o desempenho máximo de sua habilidade. Eles sabem exatamente o que fazer para tirar o máximo proveito do corpo de seus pilotos”, diz o dinamarquês.
Principal deficiência da Lidl-Trek
Como líder da equipe Lidl-Trek, Skjelmose está animado, com a contratação de vários ciclistas altamente talentosos, que se juntarão a ele na equipe americana no próximo ano, impulsionados por um aumento substancial no investimento dos patrocinadores.
Ele revela sua principal deficiência: “Além disso, vejo nossas estratégias como bastante semelhantes. A única diferença é que estou encarregado da minha própria preparação alimentar. Meu nutricionista elaborou um plano personalizado para mim, e aprecio a disciplina necessária para seguir essa rotina meticulosa.”
Objetivos para 2024
Os seus objetivos para 2024 ainda não estão claros, mas o jovem de 23 anos tem uma ideia de como pretende começar o ano: “Ainda não falei com a equipe sobre 2024, mas nesse aspecto gostaria de copiar a Jumbo-Visma. Quero fazer um acampamento de altitude em fevereiro.”
“Ainda tenho que conversar sobre isso com a equipe, mas no que me diz respeito, essa será a abordagem no próximo ano. Tenho estado muito estável este ano, devido ao meu bom nível básico e, claro, atingi o pico em certos momentos, mas espero poder atingir picos ainda mais altos desta forma.”