Capitão da Visma-Lease a Bike admite frustração ao seguir Tadej Pogacar “ele arruinou minhas pernas”

Matteo Jorgenson (Visma-Lease a Bike), acelerou na busca da vitória no Grand Prix Cycliste de Montreal, tentando acompanhar o ritmo de Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), durante o ataque que levou o esloveno à vitória.

No entanto, o esforço extremo cobrou o seu preço, e Jorgenson, utilizando o nº 21 na competição, terminou a prova no 12º lugar. Ele admitiu que “arruinou as minhas pernas” ao tentar reagir ao ataque fulminante do esloveno.

A tentativa frustrada de seguir Tadej Pogacar

A corrida tomou um rumo decisivo quando Pogacar, na roda de seu companheiro de equipe Rafał Majka, fez seu ataque na penúltima subida da Côte Camilien-Houde, a 23 km da linha de chegada.

Jorgenson estava logo atrás e reagiu tentando não deixar o esloveno escapar. “Tentei seguir Pogacar duas voltas antes da subida e meio que estraguei minhas pernas naquele momento”, confessou Jorgenson em entrevista ao Cyclingnews.

girodociclismo.com.br capitao da visma lease a bike admite incapacidade de seguir pogacar ele arruinou minhas pernas image
Jorgenson tenta reagir ao ataque de Tadej Pogacar

Mesmo depois de cinco horas de corrida intensa sob o calor de Montreal, Jorgenson continuou lutando para se manter na disputa, mas a vantagem de Pogacar aumentou rapidamente. Em poucos metros, o ciclista da UAE Team Emirates havia escapado, selando a vitória.

“Mas para mim, vale a pena tentar, porque essa é a maneira de vencer – segui-lo. Então eu estava tentando vencer a corrida e não tive mais pernas depois disso”, concluiu Jorgenson.

Três ciclistas da Visma-Lease a Bike na caça à Pogacar

Jorgenson não esteve sozinho em sua tentativa de perseguir Pogacar. Ele contou com a ajuda de seus companheiros de equipe, Tiesj Benoot e Bart Lemmen, que faziam parte do grupo de perseguição, após a UAE Team Emirates ter dominado a maior parte dos 209 km da prova, na perseguição à fuga inicial de três ciclistas.

girodociclismo.com.br capitao da visma lease a bike admite incapacidade de seguir pogacar ele arruinou minhas pernas image 2
UAE Team Emirates no controle do pelotão com 50 km de prova percorrida

No entanto, apesar dos esforços de Lemmen numa tentativa final de quatro homens na última volta, a Visma-Lease a Bike teve que se contentar com um 7º lugar de Benoot no sprint final, enquanto Pogacar e Pello Bilbao (Bahrain-Victorious) garantiram os dois primeiros lugares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.