Neste domingo o belga Gerben Thijssen da Intermarché-Wanty dominou o sprint final, e venceu a última prova do Challenge Mallorca, o Trofeo Palma. Alexander Kristoff, da UNO-X finalizou na 2ª posição, logo atrás de Thijssen, seguido pelo holandês Marijn van den Berg (EF Education EasyPost) que terminou em terceiro lugar.
Fuga inicial com 6 ciclistas
Seis ciclistas abriram a fuga do dia, incluindo Yentl Vandevelde (Flanders Baloise), o canadense Laurent Gervais (Projeto Echelon Racing), os corredores locais Joan Riera (Illes Balears – Arabay Cycling) e Diego Uriarte (Equipo Kern Pharma), o luxemburguês Noé Ury (Storck-Metropol) e o italiano Samuele Zoccarato (VF Group-Bardiani CSF-Faizanè).
Com uma vantagem nunca superior a dois minutos, as equipes com interesse no sprint, principalmente a Intermarché-Wanty, a Soudal Quick-Step e a Tudor, controlaram meticulosamente a evolução da corrida. Tal estratégia, no entanto, acabou sendo contraprodutiva.
Sprint final e vitória de Thijssen
Quando os líderes foram apanhados a 40 km da linha de chegada, inúmeras tentativas de fuga se sucederam no pelotão a partir das equipes que não contavam necessariamente com um sprinter de elite.
A Movistar, a Lotto Dstny e a Flandres Baloise tentaram estabelecer uma nova liderança, embora a equipe mais ativa fosse evidentemente a BORA-hansgrohe. Foi neste cenário que Gerben Thijssen apareceu com força total e conquistou o Trofeu Palma.
Assista a chegada
Resultados do Challenge Mallorca- Trofeo Palma